Beleza (Isabella Abreu), Colunas

A volta do gloss

Assim como na moda, tudo na maquiagem vai e volta. Quem passou pelos anos 2000 lembra-se da febre que era o gloss entre as mulheres. Nessa época tudo que a gente tinha na necessaire eram 2 ou 3 glosses, um lápis de olhos e talvez um pó compacto para quem tem a pele mais oleosa. O produto foi um precursor dos hoje famosos e adorados batons líquidos e apesar de estar em alta desde o ano passado, neste inverno chegou com tudo, em uma tendência que colore lábios e olhos na estação mais fria do ano.

Talvez você nem tenha sentido falta do produto, uma vez que a combinação gloss + cabelo solto não era a melhor das experiências, certo? Mas dessa vez a coisa mudou um pouco de figura. As novas fórmulas trazem o mesmo brilho, hidratação e pigmentação de antigamente, mas dessa vez vem bem menos pegajoso.

O que chama atenção nesse produto, além claro, de deixar os lábios mais volumosos, é a versatilidade. Um gloss top coat (sem pigmentação, que apenas tem o efeito vitrificado) pode dar cara nova aos seus batons, mesmo aqueles super matte que foram super tendência nas estações passadas. E se usado usado sozinho, traz um ar fresh a maquiagem do dia a dia. Com dois batons e um gloss, você consegue cinco look diferentes para serem usados de dia e a noite nos mais diversos eventos.

A novidade vem quando o gloss é usado nos olhos, seja sozinho ou por cima de uma sombra o look “molhado”, dá à maquiagem um toque fashionista e antenado. Ele também pode ser uma boa opção para fixar glitters e deixar uma maquiagem simples, pronta para arrasar na noite.

Para o efeito do gloss durar mais tempo existem alguns truques que podem ajudar. Aplicar um lápis de cor próxima ao gloss ou usar um batom de longa duração vai fazer com que o produto precise ser reaplicado menos vezes. Nos olhos, aplique dando leves batidinhas para que ele não acumule nas linhas da palpebra. Um primer também pode ajudar para que, nos dois casos, o gloss não escorra para os cantinhos em caso da necessidade constante de reaplicação.

Com essas dicas você pode brincar com looks menininhas e mais sexys, além de estar super na tendência dessa estação! E aí, já tirou seu gloss da gaveta e voltou com ele para sua necessaire?

 

Isabella Abreu é maquiadora há 4 anos e proprietária do Labella Beauty Studio. Formada em Relações Públicas, manteve por mais de 5 anos um blog especializado em beleza e life style. 

 

Meu Bairro Buritis

Relative Posts

Deixe um Comentário

Deixe um Comentário

Your email address will not be published.