Neste mês de novembro, no próximo dia 21, a ABB (Associação de Moradores do Bairro Buritis) promoverá o I Fórum Buritis na Política. O objetivo do evento é discutir a pauta do bairro com os pretendentes a cargos públicos nas próximas eleições, e promover um debate com a população sobre a forma com que cada um tem para atuar exercendo sua cidadania.

Com a proximidade das eleições em 2018 começam as movimentações de políticos e futuros candidatos, de forma  a tentar mapear seus eleitores e formar uma base de votação. É comum nesses períodos eleitorais que o Buritis, o segundo bairro mais populosos da capital, seja constantemente procurado em busca de apoio político. No entanto, a eleição passa, o calor do momento se esvai, e essas pessoas, eleitas ou não, desaparecem. Aqueles candidatos tão presentes e interessados por ajudar o nosso bairro, somem. Os eleitos pelo menos tem gabinetes onde podem ser procurados. Mas mesmo assim, não se engajam para realmente contribuir para as soluções para os problemas da comunidade. Até porque às vezes estão ligados a outros propósitos e diretrizes de atuação. Raras são as exceções, de pessoas que se candidatam e após a eleição,  mesmo sem terem sido eleitas, permanecem presentes na comunidade, atuando com o podem.

Pensando nesse panorama, a ABB resolveu organizar este fórum,  para justamente trazer à tona a discussão sobre pretensos candidatos que gostariam de engajar-se nos problemas do bairro, e depois acompanhar essas pessoas para saber se realmente serão candidatos com quem poderemos contar no futuro.

“Temos que ir a campo. Seja na reunião de condomínio do prédio, na assembleia de uma associação ou qualquer área que se faça exercer a cidadania. É a vida em comunidade. É a vida onde estruturas comuns são utilizadas por todos, ou seja, as coisas públicas. Nesse intuito, realizaremos o 1º Fórum Buritis na Política. O objetivo é falar o que tem que ser dito com antecedência e com transparência. Teremos tempo para validar a coerência das pessoas que estão se posicionando para serem votados como nossos representantes. O que buscamos é coerência e resultado. “, diz Brálio Lara, presidente da ABB.

O primeiro Fórum BURITIS NA POLÍTICA ocorrerá no dia 21/11/2017, às 19h na ABB.

 

Os pré-candidatos deverão se inscrever no site da ABB.

 

 

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

FALE CONOSCO

Envie-nos uma mensagem

Enviando

©2019 Meu Bairro Buritis | Todos os direitos reservados

ou

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?