handebol

Cerca de dois mil alunos–atletas participaram, no último mês de junho, dos Jogos Universitários Mineiros (JUMs), edição 2015, realizados na cidade de Sete Lagoas. E no meio de tanta gente boa, estudantes do UniBH campus Buritis se destacaram. Duas equipes de handebol, uma feminina e outra masculina, foram enviadas para a disputa e, por muito pouco, não atingiram o 100% de aproveitamento. Os homens foram muito bem, mas perderam na decisão para a equipe da UFLA – Universidade Federal de Lavras (32×25). Já as meninas deram um verdadeiro show na quadra e trouxeram a medalha dourada na bagagem. Na grande
final, vitória por 27×23 diante do time da UFU – Universidade Federal de Uberlândia. 

Antes de embarcarem para a disputa, algumas atletas conversaram com a reportagem do JORNAL DO BURITIS e todas deixaram bem claro que estavam indo para ganhar. Nada desta história de só competir. De volta, com o objetivo alcançado, elas enaltecem toda a dedicação e comprometimento da equipe e que este primeiro lugar as incentivam ainda mais para a disputa de futuras competições. “É muito importante este título. Treinávamos no domingo de manhã, único dia que poderíamos dormir até mais tarde. O esforço foi recompensado”, afirma Rayanne Mendes  Abreu, goleira da equipe.

Tamara Aragon terminou na artilharia da competição com 30 gols anotados. Ela pratica handebol desde muito nova, e, inclusive, já atuou profissionalmente por quatro anos. Em no Rio Grande do Sul, no Novo Hamburgo e no Caxias do Sul. Mas, mesmo com este currículo, não imaginava que teria tanto sucesso nos jogos. “Ser artilheira foi uma surpresa. O objetivo era ser campeã, mas que bom que consegui as duas conquistas”.

No masculino, apesar da lamentação pela derrota na final, ficou a certeza de um bom trabalho realizado. No entanto, no quesito artilharia, o título também veio para o Buritis. Francisco Júnior Mota foi o goleador máximo da competição com 35 gols marcados. “Eu queria o título, infelizmente não deu. Mas gostei de ter sido o artilheiro. Na próxima, quem sabe, ganho os dois troféus”.

 

Fonte: Jornal do Buritis

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

FALE CONOSCO

Envie-nos uma mensagem

Enviando

©2019 Meu Bairro Buritis | Todos os direitos reservados

ou

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?