Uma das reclamações e demandas mais antigas de toda a população do bairro Buritis é em relação ao vergonhoso estado do asfalto da principal Avenida do bairro em um determinado ponto: em frente ao Parque Aggeo Pio Sobrinho. Aquele trecho é disparado o mais problemático de toda a extensão da avenida. E isso já há alguns anos. O asfalto de toda a região é ruim, com diversas ruas sendo alvo de protestos da população. Mas aquele ponto é talvez o mais complicado, devido ao alto fluxo de veículos diariamente. O Meu Bairro Buritis chegou a tentar organizar um abaixo assinado há alguns anos atrás solicitando o recapeamento da Av. Prof. Mário Werrneck. Outras pessoas também já tentaram ações parecidas. Todas em vão.

A ABB (Associação de Moradores do Bairro) também trava essa luta há bastante tempo. No ano passado anunciaram com grande orgulho a conquista do tão sonhado recapeamento da avenida. O aguadado serviço seria feito em dois pontos que haviam ficado de fora dos trabalhos feitos pela Gasmig alguns anos antes, na época da implantação de sua estrutura. Esses pontos eram: o trecho em frente ao Shopping Paragem e o trecho em frente ao parque Aggeo.

Mas a alegria durou pouco. Em novembro de 2017, mesmo depois de alguns problemas com alguns veículos que não foram retirados da via mesmo após os avisos, o primeiro trecho foi feito. O asfalto em frente ao Shopping Paragem foi recuperado. Mas a segunda etapa da obra, justamente aquela que era talvez a mais necessária e aguardada, o já citado trecho em frente ao parque, foi adiada devido ao início do período de chuvas.

De acordo com informações dos representantes da ABB,  nesse ponto há uma complexidade devido ao Córrego Ponte Queimada, que passa por baixo da avenida, e por isso é necessário refazer toda a base do asfalto.

Segundo Braulio Lara, presidente da ABB, o trabalho será retomado agora em março. “Era para ser feito em novembro mas eles adiaram para março por causa do período chuvoso. Oficiamos a Regional Oeste para confirmar essa data por escrito. Em Novembro recebemos a resposta assinada pelo Secretário Josué Valadão da SMOBI confirmando a obra para ser realizada até MARÇO/2018.”, diz Braulio.

Agradecemos o esforço dos voluntários da ABB. A população do Buritis aguarda ansiosamente. Esperamos que dessa vez o serviço realmente seja executado conforme prometido, e que o trabalho seja feito da forma correta para que seja durável e não somente um tapa-buracos fajuto para enganar as pessoas e enrolar por mais alguns meses, como foi feito por exemplo na época da visita do então prefeito Márcio Lacerda ao parque, próximo às eleições municipais. Estamos de olho!

Apoie esta demanda no site da ABB: http://www.associacaobairroburitis.com.br/demandas/recapeamento-trecho-mario-werneck/

 

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

FALE CONOSCO

Envie-nos uma mensagem

Enviando

©2018 Meu Bairro Buritis | Todos os direitos reservados

ou

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?