A Associação do Bairro Buritis (ABB), por meio do seu conselheiro titular Paulo Gomide, vai tentar barrar a instalação de empreendimento no bairro, em área de proteção ambiental. O empreendimento em questão seria a abertura de um novo bar chamado Nalata Bar, no Lote 001 da quadra 029, localizada à Avenida Engenheiro Carlos Goulart, esquina com a Rua Pedro Laborne Tavares.

Esta área é uma APP (área de proteção permanente), às margens do Córrego do Cercadinho, e encontra-se inserida em uma Zona de Adensamento Restrito – ZAR1: Locais onde a ocupação é desestimulada em razão da deficiência e ou saturação da articulação viária. Foi elaborado um parecer relatando os possíveis problemas, alegando que não é permitido a instalação do empreendimento no local com base nos parâmetros legais vigentes.

Segundo o parecer: “As plantas arquitetônicas nos levam a crer que o empreendimento será de grande impacto local,
podendo agravar, ainda mais, as deficiências das vias, Avenida Engenheiro Carlos Goulart e a recém implantada e já saturada Rua Pedro Laborne Tavares, assim como impactos na geração de ruídos, resíduos.”

Apesar do parecer estar totalmente embasado na legislação, caso o COMAM (Conselho Municipal do Meio Ambiente) o derrube, a ABB alega que podemos esperar mais um empreendimento para conturbar o cotidiano do Buritis, gerando fortes impactos locais: inundação, congestionamentos, entre outros irreparáveis danos.

Veja a matéria, e o parecer, no site oficial da ABB aqui.

 

 

 

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

FALE CONOSCO

Envie-nos uma mensagem

Enviando

©2019 Meu Bairro Buritis | Todos os direitos reservados

ou

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?