almg

ALMG vai debater criminalidade no bairro Buritis, na Capital. A reunião da Comissão de Segurança Pública será realizada na quarta-feira (24), com moradores e lideranças comunitárias.

A Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) vai realizar audiência pública para debater os índices de criminalidade na região do bairro Buritis, em Belo Horizonte, e ouvir moradores e lideranças comunitárias sobre o tema. A reunião será na próxima quarta-feira (2…4/6/15), às 19 horas, na Escola Number One, à Rua Engenheiro Alberto Pontes, 165, Buritis. São autores do requerimento para a realização da reunião os deputados Sargento Rodrigues (PDT), João Leite (PSDB) e Fred Costa (PEN).

A audiência é um desdobramento de outra reunião realizada pela Associação de Moradores do Bairro Buritis, com a presença de deputados da Comissão de Segurança Pública da Assembleia e de representantes da Polícia Militar. No encontro, moradores relataram a ocorrência constante de vários delitos que têm contribuído para aumentar significativamente a criminalidade na região, conforme informou o presidente da comissão, deputado Sargento Rodrigues.

Diante das denúncias, os parlamentares propuseram a realização da audiência pública, convidando para a reunião as autoridades responsáveis pelos órgãos da segurança pública, além das lideranças comunitárias, educacionais e empresariais.

Convidados – Foram convidados a participar da reunião o prefeito municipal de Belo Horizonte, Marcio Lacerda; o comandante-geral da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), Marco Antônio Badaró Bianchini; o procurador-geral de Justiça do Estado de Minas Gerais, Carlos André Mariani Bittencourt; o secretário municipal de Segurança Urbana e Patrimonial, Hélio dos Santos Júnior; e o chefe da Polícia Civil do Estado de Minas Gerais, Wanderson Gomes da Silva.

Támbém foram convidados a reitora do Centro Universitário de Belo Horizonte (Uni-BH), Vânia Amorim Café de Carvalho; o reitor do Centro Universitário Newton Paiva, João Paulo Barros Beldi; o presidente da Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans), Ramon Victor Cesar; o diretor do Colégio Magnum Agostiniano – Buritis, Paulo de Araújo França; o diretor de comunicação da Associação dos Moradores do Bairro Buritis, Paulo Gomide; e o representante da Associação dos Proprietários de Imóveis e Moradores do Bairro Estoril, Maurício Paceli Machado.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

FALE CONOSCO

Envie-nos uma mensagem

Enviando

©2019 Meu Bairro Buritis | Todos os direitos reservados

ou

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?