lixeiros

Buritis mais Limpo é um projeto da ABB em parceria com a SLU e a Universidade Newton Paiva, visando trabalhar proposta de melhoria da Limpeza Urbana no bairro Buritis, levando-se em consideração a percepção dos moradores e comerciantes locais. Considerando o resultado da pesquisa realizada por voluntários da ABB e estudantes de Engenharia Ambiental da Newton Buritis a diretoria da ABB se reuniu com o Superintendente da SLU, Sr. Custódio Matos, no dia 15 de outubro, para a apresentação dos resultados e definição das medidas necessárias.

Na oportunidade foi enfatizado pelo Superintendente que este foi um trabalho nunca realizado em BH, o que o qualifica como um projeto pioneiro na capital. Consuêlo Arreguy, presidente da ABB comenta: “Deste trabalho podemos tirar conclusões importantes e que as medidas envolvem a participação da prefeitura e da comunidade, já que a limpeza urbana requer a participação de todos” comenta. Já a Diretora de Comunicação da Associação, Fátima Gottschalg, especialista em Gestão de Resíduos, ressalta a “necessidade de se ampliar a coleta seletiva no bairro, visto o grande volume de material reciclável descartado e, grande parte, ainda é colocada no lixo comum”. Outros dados como disposição inadequada de lixo em via pública, fora dos dias de coleta, também foram levantados na pesquisa.

Ficou acertada uma campanha no bairro com distribuição de cartilha abordando todos os aspectos da limpeza urbana e também trabalho de mobilização nos condomínios e comércio, a ser realizado pela SLU, empresa responsável pela coleta e a ABB. Nunca é demais lembrar : a cidade mais limpa não é a que mais se varre, mas sim a que menos se suja. E, também, os amplos resultados da coleta seletiva: ambiental, social e econômico com a geração de renda para as cooperativas de catadores.

coleta_lixo

 

Fonte: Folha Buritis

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

FALE CONOSCO

Envie-nos uma mensagem

Enviando

©2020 Meu Bairro Buritis | Todos os direitos reservados

ou

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?