Publieditoriais

Buritis: um bairro em franca expansão

O Buritis, localizado na zona oeste de Belo Horizonte, tem uma história recente e um crescimento acelerado, capaz de, em pouco tempo, colocá-lo entre os principais pontos da capital mineira. Fundado na década de 1970, o bairro possui uma característica muito apropriada aos grandes centros: o caráter residencial associado a uma grande diversidade de pontos comerciais, que favorecem – e muito – o dia a dia de quem vive, estuda ou trabalha na região.

Atualmente, o Buritis conta com quase 30 mil habitantes e bateu um recorde, tornando-se aquele que mais cresceu nos últimos quatro anos em toda a América Latina, de acordo com o site Associação Bairro Buritis. A região se destaca principalmente pela excelente localização e acessibilidade, bem como por sua grande variedade de comércio, incluindo shopping centers, escritórios, áreas de lazer, buffets, hospitais, clínicas e instituições de ensino, como a Newton Paiva, entre muitas outras opções.

Quer saber mais sobre as vantagens da região? Dá só uma olhada!

 

Opção de ensino

O Buritis abriga os campi I e II da Newton Paiva, que contam com os cursos de Graduação em Engenharia Mecânica; Engenharia de Controle e Automação; Engenharia Química; Direito; Arquitetura e Urbanismo; Engenharia Civil; Engenharia Elétrica e Engenharia de Produção.

Os complexos contam com tecnologia de ponta e laboratórios equipados e estruturados para atender turmas de todos os portes. Ao todo, são 77 salas de aula e 29 laboratórios para atividades práticas. A infraestrutura inclui também uma biblioteca com mais de 12 mil exemplares e acesso Wi-Fi, praça de alimentação, cantina, além de auditório para 800 pessoas.

Acessibilidade

O Buritis está localizado em uma região de fácil acesso para usuários de todos os tipos de transporte. Localizado a 15 minutos do centro da cidade, conta com ruas largas e arborizadas e uma grande variedade de linhas de ônibus, como as 8203, SE02, 5201, 9250, 9206, 9104, S22, 4150 e 8208. Quem utiliza o metrô também está bem servido: o passageiro que deseja ir até o bairro pode desembarcar na estação Calafate e, na sequência, pegar o ônibus circular 205, que leva até a Av. Mário Werneck – sua principal via.

Comércio

O comércio na região é bem variado, com diversas opções nas áreas de gastronomia, serviços e lazer, com destaque para o Centro Universitário Newton Paiva, o Shopping Paragem, o Buffet Kids BH; o Clube Chalezinho; o Restaurante Rancho Fundo e o Supermercado Verdemar.

Moradia

Além do leque de opções para estudo, lazer e trabalho, o Buritis é uma excelente escolha no quesito moradia, pois mescla residências antigas e construções moderna. O bairro conta, ainda, com imobiliárias e construtoras exclusivas para a região, que oferecem como opção condomínios de luxo; apartamentos com lazer completo para compra e aluguel e casas com até cinco quartos, além de opções mais econômicas, como apartamentos e flats para venda e aluguel.

Para quem já reside no local, um dos principais diferenciais e atrativos é o Parque Aggeo Pio Sobrinho, que tem área aproximada de 600 mil metros quadrados e abriga importantes espécies tanto da fauna quanto da flora local, que são caraterísticas da Mata Atlântica e Cerrado.

Quer saber mais sobre o Buritis? Acesse: www.associacaobairroburitis.com.br

Quer saber mais sobre as unidades da Newton no bairro?

Unidade Buritis I
Rua José Cláudio Rezende, 420 – Buritis

Unidade Buritis II
Avenida Barão Homem de Melo, 3322 – Estoril
www.newtonpaiva.br

 

Meu Bairro Buritis

Relative Posts

Deixe um Comentário

Deixe um Comentário

Your email address will not be published.