Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMSA), a expectativa para esse ano é vacinar 669.260 pessoas, nos 148 centros de saúde da cidade.

Popularmente conhecida como gripe suína, a Gripe H1N1 ou Influenza A é provocada pelo vírus H1N1. Os sintomas são semelhantes aos sintomas de outras gripes, como febre alta, dores musculares, na cabeça, na garganta e nas articulações, tosse, cansaço, entre outros.

Ainda segundo dados da SMSA, nas 16 primeiras semanas desse ano, o número de notificações de casos de síndromes respiratórias em Belo Horizonte chegou a 315, maior que o número de 280 no mesmo período do ano passado. O número de casos confirmados da gripe H1N1 na cidade subiu de três em 2015 para oito em 2016, além de dois óbitos.
Para os moradores do bairro Buritis e da região, a vacina já está disponível. Sua distribuição é de acordo com o público alvo definido pelo Ministério da Saúde. O grupo é formado por pessoas acima de 60 anos, crianças de seis meses a menores de cinco anos, gestantes, mães com bebês nascidos em menos de 45 dias, presidiários, trabalhadores da saúde e portadores de doenças crônicas.

Em clínicas particulares no bairro, o valor da vacina é, em média, R$90,00. Entretanto, alguns laboratórios da região não estão oferecendo a vacina esse ano, como é o caso do Laboratório Hermes Pardini.

Os centros de saúde mais próximos ao bairro são o Centro de Saúde Palmeiras, localizado na Av. Dom João VI, n° 1821, no Bairro Palmeiras, o Centro de Saúde Vila Leonina, localizado na Praça do Ensino, n° 240, no bairro Alpes e o Centro de Saúde Havaí, localizado na Rua Manila, n° 432, no bairro Estrela Dalva. A campanha de vacinação vai até o dia 20 de maio.

 

Fonte: Jornal Daqui

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

FALE CONOSCO

Envie-nos uma mensagem

Enviando

©2019 Meu Bairro Buritis | Todos os direitos reservados

ou

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?