Aconteceu neste domingo, dia 04/02, o primeiro dia do evento CarnaFunk. Este bloco estava previsto para ocorrer  na Rua Henrique Badaró Portugal, pista de cooper, no Buritis. Porém, houve pressão dos moradores do local, que recorrerram à Associação de Moradores e, junto à PM, conseguiram vetar o evento, que acabou transferido para a Av Costa do Marfim, no Conjunto Estrela Dalva. Neste mesmo local está previsto para se repetir o CarnaFunk, no domingo de carnaval.

Neste domingo, mesmo com chuva e a mudança de local, o bloco atraiu bastante público e encheu. No entanto, o CarnaFunk causou muitas reclamações dos moradores do conjunto. Em nosso grupo do Facebook um morador publicou vídeos que mostravam a rua em frente ao seu prédio completamente tomadas, e reclamava do som alto e muito tumulto: “Como entra com o carro na rua? Como entra em casa com minha vó caminhando? Portaria do prédio sendo invadida toda hora, e a policia diz o que? – Não podemos fazer nada, está tendo uma evento, todos temos que ceder. Desrespeito total ao morador e olha que nem estou falando do som que treme as janelas do 10°andar e do cheiro forte de maconha.”, publicou Guilherme Oliveira.

Vários outros moradores comentaram também reclamando. Houveram relatos de que os participantes do bloco quebraram uma cerca de um dos edifícios e invadiram o local. Consumo de drogas e urina nas ruas também foram alvo de protestos. Mas também haviam os que defendiam o evento e questionavam se as reclamações eram somente por causa do estilo musical. Segundo eles os outros blocos de carnaval e pré-carnaval não sofrem o mesmo repúdio.

O CarnaFunk acabou sendo encerrado mais cedo pela PM devido às reclamações dos moradores.

Braulio Lara, presidente da Associação de Moradores do Bairro Buritis (ABB) criuou um abaixo assinado para requerer o cancelamento do evento no próximo domingo. Veja aqui: http://www.associacaobairroburitis.com.br/demandas/moradores-pedem-suspensao-do-carnafunk-pelos-epsodios-observados-no-pre-carnaval/

Veja abaixo um vídeo do ebvento deste domingo:

 

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

FALE CONOSCO

Envie-nos uma mensagem

Enviando

©2018 Meu Bairro Buritis | Todos os direitos reservados

ou

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?