Mais um carnaval vai chegando ao fim. Dizem que o ano só começa mesmo depois do carnaval.  Nesta quarta-feira de cinzas é hora de descansar e se recuperar pra rotina que volta com força amanhã. Os confetes e purpurinas vão ficando pra trás e deixando saudade em quem curtiu muito as festividdes.

O Buritis há alguns anos é parte integrante da mudança que fez Belo Horizonte passar de cidade-fantasma para um dos melhores carnavais do país. E por aqui isso se deve especialmente a um nome: Baianeiros. O bloco que já é tradição no bairro, e traz um pouco do axé e do carnaval de Salvador pra capital mineira, foi de novo o  mais disputado e atraiu uma multidão.

Teve gente reclamando do atraso no início do bloco, com concentração marcada para as 12h mas que só começou mesmo após 14h. Outros reclamaram da mudança no trajeto do trio elétrico. A galera que ficou parada na Aggeo Pio Sobrinho e não acompanhou, ficou sem música até que o bloco retornasse. Reclamações também pra alguns bares que fecharam a calçada e outros que supostamente venderam mesas além da capacidade.

Mas no geral a festa foi muito boa e tranquila. Fora um início de confusão aqui e outro ali, logo apartadas, não tivemos relatos de violência, problemas ou assaltos. As ruas ficaram cheias, mas foi de alegria. Tinham famílias, crianças, pets e um ambiente agradável, apesar do sol escaldante. A sensação final foi positiva e muia gente já aguarda ansiosamente o carnaval do ano que vem. Alguns outros blocos decepcionam, mas o Bainaeiros nunca. Os buritizeiros gostam é de carnaval assim, familiar, tranquilo e animado. Valeu Baianeiros!

“O desfile está maravilhoso, tivemos total apoio da Polícia Militar, Belotur, bairro Buritis e todos os órgãos envolvidos. Se continuar esse sucesso de público, vamos avaliar lugares mais amplos no ano que vem”, contou Lelo Lobão, um dos organizadores do bloco e ex-músico da banda Chiclete com Banana.

 

Você acha que no ano que vem o Baianeiros deve se manter na Av. Aggeo Pio Sobrinho?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

 

 

 

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

FALE CONOSCO

Envie-nos uma mensagem

Enviando

©2018 Meu Bairro Buritis | Todos os direitos reservados

ou

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?