Amanhã, dia 24/05 vai ser o Dia da Liberdade de Impostos. Trata-se de uma ação do comércio de Belo Horizonte, promovida pela CDL/BH, para conscientizar as pessoas sobre a alta carga tributária brasileira, e ocorrerá em várias regiões do país. Neste dia, comerciantes dos mais variados segmentos comercializam produtos com o desconto referente ao valor dos impostos incidentes, como forma de conscientização do consumidor. Essa data marca o dia do ano em que você deixa de trabalhar apenas para pagar os impostos, que corresponde a 40% de tudo o que você produz ao longo do ano. Estima-se que 153 dias de trabalho por ano são necessários apenas para pagar impostos, sem o devido retorno para o desenvolvimento do país.

Diversas lojas em Belo Horizonte estarão aderindo à campanha e o Buritis não poderia ficar de fora. As lojas do bairro que estarão participando do Dia da Liberdade de Impostos desse ano são: Papelaria Big Z, Estação da Casa Enxovais, Estação Buritis, Love & Fashion, Tambora moda surfwear, Vita Derm Hipoalergênica, Dog’s Shop, SSPUMART comércio eletrônico de produtos de saboaria para decoração, Multitour Viagens, VPR Imóveis, Dot Chicken, além de grandes redes como Drogaria Araujo e Supernosso.

O primeiro motivo para participar do Dia da Liberdade de Impostos é protestar, esse também é o principal motivo da existência dessa ação. O Brasil está na lista dos países que mais arrecadam com impostos em todo o mundo, o lado triste dessa informação é que, diferente, dos outros países do topo dessa lista, o povo brasileiro não vê o retorno dos impostos em melhorias para a sociedade.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

FALE CONOSCO

Envie-nos uma mensagem

Enviando

©2018 Meu Bairro Buritis | Todos os direitos reservados

ou

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?