Retificação:
Atenção! Este evento será fechado, apenas para os moradores do condomínio Eco Vitta. Não se trata de evento aberto ao público em geral.

—————

No próximo sábado, dia 6 de abril, o bairro Buritis receberá uma edição da Feira Fresca, dentro do condomínio Eco Vitta, na Rua Eli Seabra Filho, 100.

A Feira Fresca surgiu do desejo de estreitar os laços entre quem faz e quem come, criando uma relação de transparência e de confiança entre as partes. Para isso, toda semana, pequenos produtores locais se reúnem com consumidores na Feira Fresca para fazer um comércio justo e consciente. Os alimentos são trazido de fazendas, sítios e cozinhas de Belo Horizonte e região, e levam poucas horas pra chegar, além de serem colhidos no dia anterior, preparados na véspera, o que garante um produto de qualidade, livre de venenos e conservantes, cheio de vitaminas e de sabor!

 

QUAIS OS BENEFÍCIOS DA FEIRA FRESCA?

A Feira Fresca além de incentivar a economia local, a preservação do meio ambiente, também propõe uma reflexão e uma mudança no modelo de consumo de alimentos, prezando pela qualidade, pelo baixo custo e por um envolvimento maior com o ingrediente. Isso só é possível graças a rede de produtores da região que produzem com muito cuidado e carinho e vendem diretamente para o consumidor dando dicas de preparo, contando um pouco mais da história daquilo que vai pra sacola de pano. Fazer a feira aqui vai muito além do ato mecânico, é um prazer.

 

UM EVENTO DE TROCAS DE SABORES E SABERES

Dá pra passar um dia inteiro conversando com cada expositor e com as pessoas que vem pra feira para trocar ideias e experiências sobre produtos, cultivos e receitas. Dá pra trazer as crianças para aprender um pouquinho mais sobre a cenourinha que vai pro prato dela mais tarde. Pra trazer o cachorro, por que a feira também é amiga dos animais.

Assim a feira vira um evento de trocas de sabores e de saberes, de gentilezas, e também se torna um lugar de afetos, onde a comida boa é a protagonista e todos sentam em torno dessa grande mesa para brindar a terra, a vida, e ficar vendo o tempo passar, porque o tempo aqui é o nosso melhor amigo!

A Feira Fresca contará com diversos produtos orgânicos, agroecológicos e artesanais dos pequenos produtores de Belo Horizonte e região metropolitana.

As formas de pagamento são dinheiro, cartões de crédito e débito.

O evento é adequado a crianças e liberado para pets, e ocorre todo semana em um local diferente. Esta edição da feira no Buritis é uma iniciativa da MRV, que traz o evento para o bairro como um protótipo. Caso seja bem sucedida a empresa planeja fazer outras edições no futuro.

Para maiores informações sobre a Feira Fresca, basta acessar o site: http://feirafresca.com.br

 

 

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

FALE CONOSCO

Envie-nos uma mensagem

Enviando

©2019 Meu Bairro Buritis | Todos os direitos reservados

ou

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?