predios_luxo

O privilégio de morar e trabalhar em um bairro bem localizado, com infraestrutura completa, ganha reforço no Buritis, região Oeste de BH. Ainda neste ano, dois empreendimentos residenciais de alto padrão serão entregues pela Novolar, empresa do Grupo Patrimar, aos novos moradores e investidores da região. No setor comercial, a aposta é do Grupo EPO, que lança o Veredas Empresarial, um empreendimento com arquitetura diferenciada, em harmonia com o conjunto urbano do entorno.

“Por se tratar de uma área de concentração de empreendimentos residenciais, a região apresenta grande demanda para serviços, como escritórios e consultórios. Além disso, está em plena expansão e valorização, com uma taxa em torno de 15% ao ano”, afirma o gerente de vendas do Grupo EPO, Marcelo Carvalho. A previsão é a de que as obras sejam concluídas em 2017.

Já os empreendimentos residenciais da Patrimar concretizam os mais modernos conceitos de morar bem, com conforto e segurança. “Os dois empreendimentos são excelentes opções de moradia no Buritis, com plantas modernas, ótima localização, infraestrutura completa e o melhor, com conclusão das obras ainda em 2015”, garante o diretor de Marketing, Lucas Couto.

Localizado na rua Sílvio Menicucci, o residencial Palo Alto traz sofisticadas opções em quatro quartos, com 3.373m² de área de lazer e paisagismo. Entre os destaques do empreendimento está o avançado sistema de segurança, com circuito fechado de TV em pontos estratégicos, segundo o executivo.

Já o Park Residence é um condomínio resort, localizado na avenida Senador José Augusto, próximo a diversos centros de compras, espaços culturais e gastronômicos.

Entre as inúmeras vantagens do empreendimento, estão as opções privadas de lazer, relaxamento e serviços exclusivos, disponíveis aos apartamentos de três e quatro quartos, com duas ou três vagas de garagem. São 195 unidades, com várias opções de plantas.

“O empreendimento conta ainda com o Convenience Services, que tem como objetivo oferecer aos proprietários, por meio de profissionais qualificados, um atendimento diferenciado e uma série de serviços, atividades esportivas ou de lazer incluídos no condomínio, como, cinema, gerente concierge e serviços pay-per-use gestão desportiva, espaço mulher e massagem”, destaca Lucas.

O diretor da empresa enfatiza que o projeto tem como base conceitos de sustentabilidade, segurança e modernidade. Nesse contexto, o condomínio vai contar com importantes diferenciais, como torneiras com temporizador, bacias sanitárias com dual flush (sistema que regula o volume de água) nos banhos, sensores de presença para acionar a iluminação; medição individualizada de água; pontos de recarga elétrica para veículos híbridos e perímetro do Pilotis coberto por raios infravermelhos.

Veredas Empresarial, da EPO, promete ser um oásis em meio ao cenário de concreto

Estruturas de concreto e sistemas naturais em harmonia. É com essa prerrogativa que o novo empreendimento do Grupo EPO chega à região Oeste da capital, imprimindo ao crescente polo imobiliário local conceitos inovadores para ambientes comerciais, com impactos positivos para todo o entorno.

“O respeito com o bem ambiental é prerrogativa do projeto do Veredas Empresarial. Além disso, o edifício, com vistas em 360 graus, estabelece relações de percepções e usos diferentes com todo o seu entorno imediato, não só através de sua estética diferenciada e imponente, mas principalmente por sua proposta de articulação urbana”, ressalta o arquiteto Alexandre Nagazawa, consultor da EPO e sócio-diretor da Bloc Arquitetura.

O projeto do edifício, que já começou a ser implantado entre a avenida Professor Mário Werneck e a rua Desembargador Amílcar de Castro, esquina com avenida Barão Homem de Melo, promove uma forma diferenciada de articulação urbana, a partir da criação de uma praça vertical. O arquiteto ressalta que o espaço, aberto ao público, terá importantes impactos sobre a qualidade de vida da população que trabalha e vive no entorno.

 

Menos aridez

“A praça vertical faz conexão entre a Amilcar de Castro e Mário Werneck, estabelecendo uma travessia, aberta ao público em horário comercial, quebrando a aridez da região com uma área propícia ao descanso nos momentos de pausa do dia a dia”.

Aliando arquitetura e paisagismo, em um conjunto que privilegia o verde em meio à crescente urbanização, o novo empreendimento terá 6.696 metros quadrados de área construída, distribuídos em seis pavimentos com lojas, 46 salas e 104 vagas de estacionamento.

“Chama a atenção, ainda, o escalonamento gradativo do prédio, acompanhando o perfil natural do terreno, com implantação de terraços e jardins”, destaca Alexandre. “Temos uma série de estratégias verdes. Priorizando a arquitetura bioclimática, propiciamos aberturas envidraçadas, permitindo a entrada de luz natural”, completa.

Outro espaço diferenciado do Veredas é o hall de acesso aos elevadores, que, de acordo com o arquiteto, vai oferecer uma vista privilegiada do entorno a partir de todos os pavimentos. “O hall aberto permite iluminação e ventilação naturais, além de uma ampla vista”, reforça. “Quase todas as salas terão terraços, que podem contar com jardins ou áreas de estar”.

 

Fonte: Hoje em Dia

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

FALE CONOSCO

Envie-nos uma mensagem

Enviando

©2019 Meu Bairro Buritis | Todos os direitos reservados

ou

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?