Militares do Corpo de Bombeiros realizam, durante os próximos dias, uma operação de prevenção de incêndios no comércio do bairro. Batizada de Alerta Vermelho, a ação, que iniciou no dia 30 de maio em outras regiões da cidade, chega agora ao bairro Buritis, Estoril e região. Os estabelecimentos receberão a visita dos militares, que orientam os comerciantes sobre uma série de medidas de segurança.

Sua empresa está preparada? A Extintores Prata pode ajudar. Atuando no ramo de comércio de extintores, materiais hidráulicos, componentes e sinalização, e também na prestação de serviço de Recarga e Manutenção de Extintores de Incêndio dentro das mais rigorosas normas brasileiras, a empresa está pronta para lhe atender para que você não tenha problemas nesta vistoria. E se você disser que viu esta informação na página ou no grupo do Meu Bairro Buritis terá direito a um desconto especial. entre em contato!

A ação Alerta Vermelho tem caráter educativo e as equipes de vistoriadores percorrerão o comércio para orientar os proprietários sobre as medidas preventivas que seu estabelecimento devem ter, e se estão em conformidade. Entre as questões verificadas estarão extintores, hidrantes, alarmes e outros sistemas de detecção que possam auxiliar no combate às chamas em caso de fogo no estabelecimento. A maioria das incorreções encontradas até agora foi a ausência de extintores e sinalizações obstruídas.

A Operação Alerta Vermelho faz parte da programação da Semana Nacional de Prevenção, criada há 63 anos. O objetivo é difundir a cultura da prevenção a acidentes e incêndios com a realização de atividades para a população. A operação está inserida nas ações da semana de comemoração do Dia Nacional do Bombeiro.

Segundo o coronel Erlon Botelho, do 1º Comando Operacional, responsável pelas operações dos bombeiros na área central de Belo Horizonte, 200 militares se dividiram em 34 equipes, cada uma acompanhada de um vistoriador técnico. Eles percorrem as lojas orientando os comerciantes sobre as medidas de segurança para evitar incêndios, e também como obter o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), documento emitido após a verificação das medidas de segurança instaladas conforme o Processo de Segurança Contra Incêndio e Pânico (PSCIP).

“A operação tem caráter educativo, mas nós observamos sistemas preventivos, em especial extintores, sinalizações de emergência e saídas com algum tipo de obstrução. Os comerciantes foram orientados a deixar essas saídas livres, para facilitar o fluxo em caso de um incêndio”, detalhou o coronel Erlon.

 

Este é um publieditorial (conteúdo pago)

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

FALE CONOSCO

Envie-nos uma mensagem

Enviando

©2019 Meu Bairro Buritis | Todos os direitos reservados

ou

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?