Beleza (Isabella Abreu), Colunas

Cuidados com a pele durante o inverno

Há quem diga que o inverno é a estação mais charmosa do ano. Este ano no entanto temos experimentado um frio rigoroso, com sensações térmicas baixíssimas para nossos padrões. Quem gosta do frio se esbalda com roupas elegantes e quentinhas, mas a baixa temperatura aliado ao ar mais seco faz um mal danado para nossa pele. Isso porque a combinação desses dois fatores diminuem a oleosidade natural da nossa pele e a quantidade de suor que produzimos, deixando-a mais propensa ao ressecamento que pode acarretar em coceiras, rachaduras e um grande desconforto.

Quem mais sofre são as regiões que ficam mais expostas, como rosto, lábios, pescoço e mãos. Dessa forma, tomar alguns cuidados e precauções se torna essencial para evitar que o inverno cause danos típicos dessa época e assim, garantir que a pele chegue linda e bem hidratada ao verão.

Convidamos a Adriana Vitalino, dona do Art Day Spa, para falar para nós um pouquinho mais sobre os cuidados necessários:

“Os cuidados com a pele durante o inverno pedem um pouco mais de atenção, pois é exatamente durante este período que ocorre uma perda hídrica maior no que chamamos de manto lipídico, fazendo com que a hidratação natural da pele não seja suficiente. A temperatura entre o nosso corpo e o ambiente torna se diferente.
Neste período é importante lembrar que a radiação solar continua atuando e desta forma o cuidado principal que devemos ter é com a manutenção do uso do  fotoprotetor diário.”

Vale lembrar também que nem só de produtos vive a hidratação da nossa pele. Manter uma alimentação saudável e tomar bastante água ajuda nosso corpo a potencializar os cuidados externos. Além disso, deixar de lado banhos muito quentes e demorados é essencial para que a oleosidade natural não seja comprometida. Um bom protetor labial ajuda a hidratar e proteger a pele fina e delicada dessa área. Dinamizar a hidratação da pele com produtos mais potentes é essencial, como ressalta Adriana:

Na mesma proporção de importância, durante o inverno devemos seguir com a hidratação que precisa ser dinâmica. Desta forma  devemos manter o hábito de ingerir bastante água como costumamos a fazer durante o verão e intensificar o uso de um bom hidratante.

Existem hidratantes ótimos no mercado e com o valor bastante acessível. Entre eles gosto de destacar o hidratante Nivea Soft Creme Intensivo ( aquele da latinha azul ) e também o famoso e popular Bepantol. Para as peles mais oleosas indico o hidratante da Profuse.

Mas antes de partir para o pote de creme mais perto, é importante lembrar que a limpeza é o primeiro passo para um resultado de sucesso. Para isso é preciso lançar mão dos produtos mais adequados ao seu tipo de pele, o que nem sempre significa gastar rios de dinheiro para manter sua pele saudável. Grandes marcas de produtos mais populares, tem em sua gama ótimos produtos que vão te ajudar nesse inverno, sem doer no bolso. A Adriana indicou seus produtos preferidos, que aliam qualidade e um ótimo preço:

Os meus produtos populares preferidos para a limpeza são o Sabonete Cremoso Tonificante Tez, para pele normal a seca da Natura e para as peles mais oleosas o Gel de Limpeza Purificante e de Desobstrução dos Poros, da Eudora. É importante ficar de olho no PH de cada produto e na dúvida use produtos com o PH Neutro.

Já para quem adora se cuidar e quer um tratamento mais intenso, existem inúmeros procedimentos que podem ser feitos por profissionais e são ideais para serem realizados nessa época do ano. O importante é escolher bem um profissional de confiança para ter certeza que o investimento valerá a pena.

Procedimentos como a depilação a laser, peelings, o microagulhamento entre outros são favoráveis durante este período porque necessitam de mais cuidados com a exposição solar em praias e piscinas o que torna o momento perfeito para estes tratamentos.

Agora que você já tem todas as informações sobre os principais cuidados que precisa ter com sua pele, escolha seus produtos, um bom profissional e se livre das desculpas para não se cuidar!

 

***

Sobre a entrevistada:

Adriana Vitalino é proprietária do Art Day Spa, que surgiu com a proposta de cuidar e tocar pessoas proporcionando saúde, beleza e bem estar!

Av. Professor Mário Werneck, 2242, Sala 202 – Buritis – (31) 97563-3165

 

 



Isabella Abreu
é maquiadora há 4 anos e proprietária do Labella Beauty Studio. Formada em Relações Públicas, manteve por mais de 5 anos um blog especializado em beleza e life style. 

Meu Bairro Buritis

Relative Posts

Deixe um Comentário

Deixe um Comentário

Your email address will not be published.