Aprimorar o conhecimento de língua estrangeira por questões profissionais ainda é o grande chamariz dos programas de intercâmbio no exterior e a vivência fora do Brasil acelera o processo de aprendizado. Porém, um novo perfil de viajante tem procurado mais do que simplesmente as lições em sala de aula.

Além da enorme fluência em uma língua estrangeira, o intercâmbio possibilita o conhecimento de novos lugares e vivenciar plenamente outras culturas. Razões que têm feito com que pessoas de todas as idades, e situações de vida muito distintas, procurem pelos cursos.

Com esses combinados o estudante pode por exemplo, voltar da Europa falando inglês, cozinhando uma bela massa italiana e entendendo tudo sobre história da arte. “É diferente de uma viagem de turismo convencional. É muito mais enriquecedor. Hoje temos pacotes que atendem aos mais diversos propósitos; seja para jovens que estão se preparando para o futuro; para quem quer ter uma qualificação na carreira, ou mesmo quem quer apenas se divertir. Existem programas de apenas duas semanas, por exemplo”, explica o diretor da CI Intercâmbio e Viagem do Buritis, Victor Andrade.

A prova de que fazer um intercâmbio tomou um novo sentido nos últimos anos é observar o público que tem procurado a agência do Buritis. São pacotes para famílias e grupos de amigos, entre outros. “Já vendemos um pacote para um grupo de senhoras em que ficavam em casas separadas; saíam para a escola de manhã, se encontravam, passeavam, e no fim do dia voltavam para ficar com as famílias que as hospedavam. De acordo com elas, a viagem foi muito mais produtiva e divertida que aquelas em que o foco fica apenas no lazer”, comenta Victor.

Planeje-se com antecedência
O ideal é pensar em tudo com antecedência de no mínimo 6 meses. O estudante deve incluir no planejamento o valor do curso de idiomas, passagens aéreas, hospedagem, passagens de trem (se necessário) e, até mesmo, o valor do seguro saúde internacional. Quanto antes comprar, mais chances de conseguir valores atrativos.

Buritis
A CI Intercâmbio e Viagem chegou ao Buritis há pouco mais de dois anos. Sua instalação no bairro não foi um mero acaso. Ao fazer um estudo de campo, foi observado que aqui seria um lugar ideal para sua implantação, uma vez que o nosso bairro é uma grande potência no que se refere a presença de instituições de ensino, e seus moradores valorizam muito o desenvolvimento cultural e educacional. “É um bairro que tem tudo o que buscamos e vamos oferecer o melhor serviço”, garante o diretor.

Serviço: CI Intercâmbio e Viagem
Endereço: Avenida Professor Mário Werneck, 1947
Telefone: 3377-1810
Funcionamento: Segunda a sexta-feira das 09h às 19h e sábado das 09h às 13h.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

FALE CONOSCO

Envie-nos uma mensagem

Enviando

©2019 Meu Bairro Buritis | Todos os direitos reservados

ou

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?