O Dia Mundial da Internet Segura é comemorado anualmente no mês de fevereiro, e o objetivo da data é conscientizar as pessoas para o uso responsável, ético e seguro da internet. A data foi idealizada pela Insafe na Europa, e aplicada pela Safernet no Brasil. Ao todo, 140 países participam da comemoração promovendo atividades para escolas, organizações, pais, educadores, crianças e adolescentes.

O tema deste ano é: Unidos por uma internet mais positiva!

Em 2019, o Dia Mundial da Internet Segura completa 10 anos no Brasil, e o projeto Proteja seu Filho na Internet, idealizado e comandado por Gracielle Torres, moradora do Burtis, se orgulha de ter participado das 10 edições desta data tão importante, que ajuda a proteger crianças e adolescentes na internet.

Segundo Gracielle, a sociedade deve se mobilizar cada vez mais para difundir as orientações para o uso seguro da rede: “É muito importante que a sociedade participe e se conscientize da importância de adotar um comportamento seguro ao utilizar os diversos dispositivos eletrônicos como computador, tablets, smartphones, video games e os serviços conectados à a internet como redes sociais, portais de notícia, internet banking e e-commerce. A cada dia novas ameaças virtuais surgem e é preciso estar informado e capacitado para configurar os dispositivos corretamente, além de usar os serviços com ética e responsabilidade”, afirma.

O projeto Proteja seu Filho na Internet realiza campanhas e atividades ao longo de todo o ano, levando conhecimento para pais e educadores e distribuindo gratuitamente cartilhas educativas de seus parceiros, em especial da Safernet.

Gracielle Torres é colunista da Rádio Itatiaia e este ano escolheu a Itatiaia para realizar sua campanha, uma das mais sólidas redes de comunicação do país, e com mais quatro emissoras em Minas Gerais localizadas em Juiz de Fora, Montes Claros, Ouro Preto e Varginha. Ela espera desta forma ampliar o alcance de sua campanha e levar informação de qualidade em segurança para todo o estado de Minas Gerais.

Convidamos você para acompanhar na Rádio Itatiaia, ao vivo, o programa Tarde Ponto Com, com Robson Laureano e Cassia Cristina, dos dias 04, 11, 18 e 25 de fevereiro, às 15h45. Ela vai fazer essa série de programas especiais em comemoração ao Dia Mundial da Internet Segura e dará dicas valiosas de como você pode manter sua segurança e privacidade de seus filhos na internet, utilizando corretamente os dispositivos e serviços, e aprendendo onde buscar ajuda em casos em que você seja vítima de violência na internet.

www.protejaseufilhonainternet.org

www.diadainternetsegura.org.br

www.safernet.org.br

 

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

FALE CONOSCO

Envie-nos uma mensagem

Enviando

©2019 Meu Bairro Buritis | Todos os direitos reservados

ou

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?