Eles se aposentaram dos gramados, mas ainda continuam batendo um bolão! Alguns ex-jogadores que atuaram, principalmente no futebol mineiro, têm se encontrado toda semana no Buritis para uma tradicional pelada de amigos. Contudo, o piso e o esporte praticado agora são bem diferentes do que eles estavam acostumados. Tucho, Ruy Cabeção, Renato e Cia escolheram o futevôlei como hobby. Eles se encontram às tardes de quinta-feira na FT5 Beach Sports, onde mostram que, apesar da idade (e dos quilinhos a mais) ainda têm muito talento para apresentar.

futevolei1O futevôlei entre os amigos boleiros já existe há alguns anos. No entanto, os encontros aconteciam em uma quadra no bairro Floresta. A comodidade e conforto que hoje o Buritis oferece, e o fato de alguns dos ex-jogadores residirem no bairro, fez com que eles se mudassem para cá. E a decisão não poderia ter sido mais acertada. Além da grande estrutura para praticar o esporte, a turma tem ótimas opções de lazer para a tradicional resenha. “Os bares e restaurantes do Buritis são incríveis. Como sempre gostamos de tomar uma cervejinha após o futevôlei, não poderíamos ter feito escolha melhor”, diz o ex meio-campo de Atlético e América, Tucho, que é morador do bairro, mas garante que mesmo quem não mora aqui aprovou a mudança.

Também morador do Buritis e integrante da turma, Ruy Cabeção, ex-Cruzeiro e América, diz que não poderia haver lugar melhor para o encontro. Hoje o bairro é bem diferente de quando se mudou para cá em 2002. Segundo ele, o Buritis se tornou um pólo gastronômico. “Mesmo quando jogava bola, o mais gostoso era a resenha. Contudo, tinha a responsabilidade por ser um jogador profissional. Agora que a cerveja e o tira-gosto estão liberados, aqui é o lugar ideal”, ressalta o ex-jogador que afirma não trocar o Buritis por nenhum outro lugar.

Fora da quadra

O horário de encontro dos ex-jogadores foge ao tradicional. As partidas começam às 17h. Mas este inusitado horário tem uma razão. Eles queriam ter um tempo razoável para fazer o encontro pós-jogo e não arrumar confusão com as esposas por chegarem tarde em casa. Desta forma, todos saíram satisfeitos. “A gente brinca que esta pelada é de patrão e desempregado. Mas deu muito certo. Assim podemos chegar em casa cedo. Para quem mora no bairro é ainda melhor, dá para ir embora a pé”, comenta Tucho.

futevolei2E não importa o tanto que eles se encontrem, sempre existe muito assunto para o bate-papo pós-pelada. De futebol, claro, à discussões sobre trabalho, projetos, família. “Primeiro falamos dos erros acontecidos no futevôlei, depois sai resenha de tudo quanto é coisa”, se diverte.

Outros nomes conhecidos que fazem parte da pelada do Buritis são: o ex-zagueiro de América e Atlético, Adriano, o ex-palmeirense Ferrugem, Léo Paulinho, ex-Cruzeiro, além de companheiros que sempre que podem, aparecem, como Mancini e Tiago Gosling. “Todos são convidados a participar. É só chegar e ir para a quadra”, finaliza Tucho.

 

Fonte: Jornal do Buritis

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

FALE CONOSCO

Envie-nos uma mensagem

Enviando

©2019 Meu Bairro Buritis | Todos os direitos reservados

ou

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?