Lucca tem 5 meses, sofre PBO-Paralisia Braquial Obstrétrica. Ao nascer sofreu uma lesão que atinge os nervos que dão movimento ao braço. Essa lesão, se não reparada, provoca encurtamento do membro, deslocamento do ombro, perda de funções e fortes dores futuras. O tratamento é cirúrgico, maso procedimernto é caro e a família pede ajuda para que o Lucca possa fazer a cirurgia e recuperar os movimentos do braço direito. Para isso, criaram uma vaquinha online de forma a arrecadar doações.

Priscila Cota, mãe de Lucca, mora no Buritis com sua família. Durante o parto, Lucca sofreu um tipo de paralisia decorrente da forma como o procedimento foi realizado. A PBO-Paralisia Braquial Obstrétrica é uma lesão neuronal nas fibras do plexo braquial – nervos responsáveis pelo movimento e sensibilidade das mãos, dos braços e dos dedos. Ela é resultante de dificuldades no parto, quando manobras do obstetra tracionam a coluna cervical. Houve o rompimento dos nervos C5 e C6 e, com isso, o Lucca não faz o movimento de flexão de cotovelo e rotação externa. Ficou por alguns meses com o bracinho quase 100% paralisado. O Lucca necessita de uma cirurgia que deve ser feita em até 1 ano de vida, para a melhor recuperação dos movimentos. A cirurgia e todas as despesas serão realizadas de forma particular e todo o procedimento será em Florianópolis – SC.

Eles precisam de 30 mil reais. Até o momento já foi arrcadado pouco mais de 5 mil. Vamos vencer esse desafio junto com o Lucca!! Quem quiser ajudar pode acessar a página https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajude-o-lucca-a-vencer-esse-desafio

 

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

FALE CONOSCO

Envie-nos uma mensagem

Enviando

©2018 Meu Bairro Buritis | Todos os direitos reservados

ou

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?