Junho é mês de comemorar o dia de São João e as festas juninas, celebrações tradicionais no calendário e no coração de todos os brasileiros. Tem muitas brincadeiras, danças, comidas deliciosas e fantasias mais do que legais! No nosso Buritis, as escolas e a comunidade católica estão preparando grandes festas para manter esta linda tradição acesa. O JORNAL DO BURITIS mostra agora quando e onde elas irão acontecer para que ninguém deixe de participar. Confira a lista:

Vila Buritis
18 de Junho – Horário: 10h – Local: Bistrô Arte Culinária
Endereço: Rua Jornalista Djalma Andrade, 1175, Belvedere

A diretoria da Vila Buritis entende que a cidadania se efetiva em um processo de conhecimento e percepção efetiva dos direitos e deveres humanos, e mais ainda, como diz Paulo Freire, “não é no silêncio que os se fazem, mas na palavra, no trabalho, na ação-reflexão”. Mediante este desafio, realiza na escola diversas ações de conscientização, uma delas vem de encontro a Festa Junina deste ano, cujo tema, “O Amor está no ar”, retrata este estudo, como o respeito às diferenças raciais e culturais, o amor e cuidado com o próximo, o respeito aos idosos, o cuidar e proteger o meio ambiente, a escola, família, nosso corpo, enfim, em todas as ações desenvolvidas na escola, “o amor”, “praticar gentileza”, são muito importantes na construção desta cidadania.

 

Bilboquê
25 de Junho – Horário: 08h30
Endereço: Rua Desembargador Amilcar de Castro, 663

A Escola Infantil Bilboquê irá reviver as tradições culturais de Minas Gerais, vivenciando também as tradições pelo nosso Brasil. No próximo dia 25 realizará a sua tradicional Festa Junina. Com músicas, danças e comidas típicas a escola espera reunir mais de mil pessoas entre pais, alunos e familiares. Com o tema: “Prepare seu chapéu que vai ter festa no arraiá”, a proposta é percorrer a cultura brasileira visitando os diferentes estados e suas comemorações juninas. Além das barracas de comida típica, as crianças ainda poderão se divertir bastante com as brincadeiras tradicionais como pescaria, argola, boca do palhaço e outras.

 

Educativa
02 de Julho – Horário: 10h às 14h
Endereço: Rua Geraldo Lúcio Vasconcelos, 771

A Escola Infantil Educativa já se prepara para a sua tradicional festa junina. Além das divertidíssimas danças de quadrilha, das comidas típicas e das brincadeiras (boca do palhaço, pescaria e argola), a festa ainda tem como grande objetivo integrar cada vez mais a comunidade escolar às famílias.

 

Paróquia Santa Clara de Assis
09 de Julho – Horário: 12h às 22h
Endereço: Rua Líbero Leone, 259

No dia 09 de julho será realizada a oitava edição do Arraiá dos bairros Buritis e Estoril, evento que é promovido pela Paróquia Santa Clara de Assis. A festa, mais uma vez, irá acontecer no Galpão de Eventos do UniBH. Para garantir o sucesso do encontro, a Paróquia conta com apoio e parceria do UniBH, mas principalmente da comunidade da região. A expectativa dos organizadores é reunir em torno de 1.500 moradores no Arraiá. Os convites podem ser adquiridos ao valor de R$ 10,00 nos seguintes locais: Secretaria da Paróquia Santa Clara de Assis (Rua Alessandra Salum Cadar, 650), Zilá Aviamentos (Av. Prof. Mário Werneck, 1480, Loja 107) e Via Nobre Imóveis (Av. Prof. Mário Werneck, 2100). Outras informações sobre o evento podem ser obtidas pelo telefone 3378-7120.

 

Fonte: Jornal do Buritis

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

FALE CONOSCO

Envie-nos uma mensagem

Enviando

©2019 Meu Bairro Buritis | Todos os direitos reservados

ou

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?