A estação mais quente do ano traz muita diversão e brincadeiras para as crianças durante o Festival Orquestrando Edição Verão 2019 que acontece no dia 23 de fevereiro, no Espaço Buritis, a partir das 9h. Com apresentações do Músico Pai, do Coração Palpita, performance dos Transformers, da Cia do Sol, espetáculo do Palhaço Treco Treco e várias outras atividades culturais, as crianças tem a chance de aproveitar o verão com a família em um evento com entrada gratuita.

O festival busca despertar nos pequenos uma nova memória afetiva/criativa por meio da participação das crianças nas atividades. A produtora e idealizadora do Orquestrando, Gabrielle Corrêa, afirma que pretende criar um ambiente lúdico em que as famílias possam juntas desfrutar de momentos de alegria e de compartilhamento com o próximo. “Quando penso em verão, me lembro de férias, diversão, picolé, piscina, sol e família. Esses elementos serão trabalhados tanto na ambientação quanto na experiência dos participantes, teremos pequenas piscinas de plástico e um salva-vidas compondo o ambiente. Além disso, na oficina de material reciclável a criançada terá a oportunidade de confeccionar máscaras de Carnaval para elas brincarem e outras que serão doadas para crianças da Associação Querubins. Esse sentimento de união e ajuda ao próximo que desejo provocar no público”, diz.

Com o apoio da Belotur e da Prefeitura de Belo Horizonte, sendo contemplado no Edital de Subvenção de Eventos – Verão, copatrocínio do Coleguium e outros tantos patrocinadores que montam seus espaços interativos entrando na concepção lúdica, intimista e conceitual do projeto, o evento busca o resgate desse brincar livre e experimentação pura das crianças de primeira e segunda infância, que participam dele, junto com suas famílias, amigos e vizinhos.

Os pequenos também contarão com uma programação diversificada com oficinas culturais, aula de dança, espaço brincante e de musicalização infantil, apresentação do espetáculo “O Maior Mágico do Mundo”, performance dos Transformers, da Cia. Do Sol, contação de histórias, com a educadora Thaís Angélica e apresentações musicais do Coração Palpita, formada pelos artistas Guto Passarinho e Marina Flor, e do Músico Pai, idealizado pelo Diego Vicente Pereira que atua com oficinas de musicalização infantil.

O coordenador de comunicação do Coleguium, Daniel Hippertt, destaca que a instituição considera fundamental a participação nesse tipo de ação. “O evento devolve a comunidade local atividades de lazer, de integração com a família e com todo o entorno onde acontecerá. Para o Coleguium, é fundamental participar e interagir com todas as comunidades que estamos inseridos como escola, porque a gente acredita muito na tríade composta por escola, aluno e família”, explica.

Os pais ou criadores, além de se divertirem com as crianças, aprenderão mais sobre diversos temas que envolvem o universo infantil. O palestrante e criador da comunidade “Pai tem que fazer de tudo”, Bruno Santiago, lembra da importância de ter ações como essa em BH e convida o público a participar das palestras. “Orquestrando é um evento tão lindo e acolhedor. A ideia é gerar experiência, fomentar os laços familiares e transferir conhecimento. Especialmente sobre o ciclo de palestras, que estou cuidando com carinho junto com a idealizadora da Triade Coworking, Camila Colares, as pessoas poderão ter informações sobre: alimentação, segurança, comunicação positiva e cuidados com o sorrisão. Ah! Terá um Espaço Família para papais e mamães cuidarem dos bebês!”, avisa ele.

As delícias do verão farão parte do evento por meio da praça de alimentação disponível no Espaço Buritis (com food trucks e food bikes) e o conforto é garantido pela infraestrutura com acesso aos banheiros do local. Segundo Gabrielle, será oferecido diversão para toda a família em um ambiente favorável para orquestrar nos pequenos novas visões sobre a sociedade por meio da arte e da cultura.

SERVIÇO:
FESTIVAL ORQUESTRANDO EDIÇÃO VERÃO 2019
DIA: 23 de fevereiro – Sábado
HORÁRIO: Das 9h às 16h
LOCAL: Espaço Buritis – Avenida Professor Mário Werneck, 1550, Buritis
ENTRADA: franca

 

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

FALE CONOSCO

Envie-nos uma mensagem

Enviando

©2019 Meu Bairro Buritis | Todos os direitos reservados

ou

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?