Não há quem não goste de comer uma massa bem feita com gostinho de comida caseira, certo? Melhor ainda se não for necessário bagunçar sua cozinha para isso!  E foi por esse motivo que em 1973, a D. Maria Ofélia, criou a Massa Terni, que ao longo do tempo conquistou Belo Horizonte e se estabeleceu nos principais pontos da zona sul da cidade.

Com um cardápio variado e capaz de despertar a fome de qualquer pessoa, a Massas Terni tem seu endereço certo no Buritis. Com a opção de massas congeladas ou prontas, você pode levar sua travessa e montar a massa e o molho como preferir.

Além das massas, você também pode optar pelas tortas, pratos pronto, pizzas e mini-pizzas congeladas e diversos tipos de molhos para combinar com as opções de massa que a loja oferece. A loja ainda conta com delivery, que leva até você todas essas delícias.

No site das Massas Terni você confere todo o cardápio e as opções de combinações e produtos http://www.massasterni.com.br. Já o blog oferece várias receitas deliciosas para quem que se aventurar na cozinha e uma delas você confere agora:

 

Talharim à carbonara

Receita de Chef Paulo Kotzent – Restaurante Piselli, São Paulo

Ingredientes

500 g de spaghetti (de trigo de grano duro)
180 g de guanciale ou pancetta (toucinho curado, sem defumar)
2 colh (chá) de azeite extra virgem
4 ovos caipiras inteiros
12 gemas de ovos caipiras
330 g de queijo pecorino romano
pimenta-do-reino preta moída
5 litros de água filtrada
2 colh (chá) de sal grosso

Modo de preparo

1. Numa panela grande e funda, leve a água para ferver. Junte o sal grosso e dissolva-o completamente. Assim que levantar fervura novamente, leve os spaghetti para cozinhar até que fiquem “al dente”.
2. Corte o guanciale ou a pancetta em tiras finas e curtas (aprox. 1,5cm x 0,3cm) e leve-as para dourar numa frigideira grande com o azeite. Reserve.
3. Separe 80 g do queijo pecorino romano, rale grosseiramente e reserve para a finalização do prato. Os 250 g restantes devem ser ralados finamente.
4. Disponha os ovos e as gemas num bowl e bata-os com um fuet até a mistura ficar levemente fofa. Junte os 250 g de queijo pecorino romano ralados finamente, misture-os bem e reserve-os.
5. Quando o macarrão estiver cozido “al dente”, escorra-o e despeje-o sobre o guanciale (ou pancetta) já dourados. Cubra-os com a mistura de ovos e queijo e mexa bem com um garfo grande, pinça ou apenas mexa a frigideira, salteando-os.
6. Essa mistura não deve ser feita com a frigideira sobre a boca do fogão acesa, pois muito calor cozinhará os ovos demasiadamente e, ao invés de ficar um creme, resultará em algo parecido com ovos mexidos. Apenas o calor da massa recém-cozida e escorrida deixará o molho cremoso. Se necessário, acenda o fogo baixo e mantenha a frigideira elevada, mexendo sem parar até a mistura ficar cremosa.
7. Disponha os spaghetti alla carbonara em pratos individuais ou numa travessa, polvilhe-os com o queijo pecorino romano ralado grosseiramente e moa pimenta-do-reino preta a gosto sobre eles.

Conheça outras receitas do blog clicando aqui!

MASSAS TERNI

Av. Mario Werneck 2020 Lj 09
Belo Horizonte – MG, 30575-180, Brasil
(31) 3377-0092
Segunda a Sexta de 08: as 19:00
Sabados 08:00 as 18:00
Domingos 08:00 as 16:00

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

FALE CONOSCO

Envie-nos uma mensagem

Enviando

©2019 Meu Bairro Buritis | Todos os direitos reservados

ou

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?