Inaugurando mais uma seção aqui em nosso site, pretendemos mostrar e contar histórias interessantes dos moradores da região. O Buritis é um bairro de gente ativa, criativa, interessante e empreendedora. Vamos conhecer as histórias mais interessantes de nossos vizinhos, conhecer o que o bairro tem de melhor em material humano para nos inspirar e promover uma maior interação e conhecimento entre a comunidade.

Pra começar, entrevistamos o Filipe Ribeiro, criador do projeto Papo de Gente Grande, um programa de entrevistas que fomenta a cultura empreendedora em Belo Horizonte. Em seu canal no YouTube e no Facebook, o Papo de Gente Grande entrevista grandes profissionais, empresários, artistas, músicos, arquitetos, professores, palestrantes, enfim, todos que de alguma forma tem experiência para compartilhar. Toda quinta-feira estreia um episódio novo. O projeto foi criado em 2015 e estreou a primeira temporada de entrevistas em Abril.

[divider height=”30″ style=”default” line=”default” themecolor=”1″]

Meu Bairro Buritis: O que é o Papo de Gente Grande? Nos conte um pouquinho sobre o projeto.
Filipe Ribeiro: O Papo de Gente Grande é um programa de entrevistas que visa fomentar a cultura empreendedora, e mais que isso, um canal que tem como objetivo: Inspirar as pessoas. O projeto foi criado em 2015 e estreamos a primeira temporada de entrevista em Abril de 2016. O único objetivo comercial é que para o programa continuar e se sustentar toda semana, nós precisamos de apoio e patrocinadores.

MBB: Quem é ou são os criadores e administradores do projeto?
FR:  O criador sou eu Filipe Ribeiro, moro no Buritis e o projeto é único e exclusivamente de minha autoria.

MBB: Há quanto tempo existe? O que já foi feito? Quais as perspectivas?
FR: O projeto foi criado em 2015 e estreamos a primeira temporada de entrevistas no YouTube em Abril de 2016 e já foram entrevistados:
Fernando Júnior – Presidente do Espaço Meet | Porcão
Fabiano Salgado – Fundação Estudar de São Paulo
Rômulo Provetti – Harley Davidson BH
Maria Flávia – Palestrante
Arthur Rezende – Baterista de grandes nomes do MPB como Flávio Venturini, Beto Guedes, Toninho Horta, Orianti Panagaris.
E estamos para entrevistar nas próximas semanas:
Euler Fuad – Super Nosso
Antônio Henrique – Bacon Paradise, entre outros.

MBB: O que você acha que o projeto tem a oferecer? Porque as pessoas deveriam acompanhar?
FR: Bom, o Papo de Gente Grande não é apenas um simples programa de entrevistas, nós somos um canal que busca inspirar pessoas através de histórias reais de profissionais que são exemplos na sociedade e que passaram por vários desafios e conseguiram ter êxito em suas vidas. O canal possui uma produção altamente profissional e uma estética totalmente diferenciada e criativa, além de estar em uma plataforma que todos tem acesso gratuito.
Todas as pessoas que assistem são impactadas de alguma maneira e acredito firmemente que é uma oportunidade excelente para expandirmos conhecimento, disseminar uma cultura de conteúdos relevantes em nossa cidade e tornar conhecido histórias de profissionais mineiros que muitas pessoas ainda não conhecem.

MBB: Quais as histórias mais interessantes das entrevistas que fizeram até o momento?
FR: Todas as entrevistas foram magníficas porque levo em consideração o fato de cada um ter vivido experiências únicas em suas histórias.

MBB: O que você acha que seus entrevistados tem em comum? Como eles venceram seus desafios e conseguiram exito nas suas áreas?
FR: O que é mais comum nas entrevistas é o espírito de protagonismo que cada entrevistado tem quando o assunto é empreender, que seja em seus negócios ou na vida. Agora, como eles venceram seus desafios, eu acho melhor ir lá no canal e assistir a todos os episódios para descobrir porque são muitos detalhes, cada um de um jeito diferente.

MBB: Quais as principais lições e ensinamentos que você conseguiu extrair das entrevistas que fez até agora?
FR: Todas as entrevistas eu aprendo. É incrível o quanto eu extraio de conhecimento quando eu estou produzindo o programa. A sensação é de querer repassar o que eu vejo e vivo ali para todo mundo. Mas umas das lições mais importantes que eu aprendi nesses últimos meses é NÃO DESISTIR, haja o que houver.

MBB: Você acha que o Buritis é um bairro de pessoas empreendedoras? Como você enxerga o mercado de comércio e serviços na região?
FR: O Buritis com certeza é um bairro de empreendedores, além de muitos empresários morarem aqui, o fomento de comércio e serviços tem aumentado constantemente porque essa lugar é um dos bairros que mais cresce em BH e portanto, há a necessidade de criar coisas interessantes para os próprios moradores consumirem com conforto sem ter que sair daqui.

MBB: Que conselhos você daria a quem pretende abrir um novo negócio e iniciar um empreendimento hoje, mesmo em meio à crise que o país vive?
FR: Eu sempre costumo dizer: Só existe crise para quem não tem criatividade. Mesmo em meio a fatores políticos e econômicos negativos que estamos presenciando hoje em nosso país, empreender sempre será uma das melhores opções. O prazer de ser valorizado pelo que você criou e não somente pelo que você ganha para fazer é algo maravilhoso, ainda mais quando esse valor ultrapassa suas expectativas profissionais e financeiras. Acredito que todos nós podemos ser bem sucedidos em tudo que fizermos, mas o empreendedorismo é uma grande porta para isso.

MBB: Muito obrigado pela entrevista. Gostaria de deixar algum recado para os moradores da região?
FR: Que todos nós sejamos extremamente felizes neste bairro que tem tudo para continuar sendo um dos melhores bairros para se viver em Belo Horizonte. E que vocês conheçam o Papo de Gente Grande e sejam inspirados!

 

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

FALE CONOSCO

Envie-nos uma mensagem

Enviando

©2019 Meu Bairro Buritis | Todos os direitos reservados

ou

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?