Mais uma dessas histórias que nos enche de alegria e orgulho aconteceu no grupo do Meu Bairro Buritis. Há alguns dias, Warley Oliveira fez um post no grupo com uma proposta. Ele estava há mais de 3 anos desempregado, e sem conseguir dar continuidade a seus estudos. Há algum tempo, a mãe de Warley teve problemas sérios de saúde, foi hospitalizada, e ele precisou sair do emprego que havia acabado de conseguir, para acompanhar e cuidar dela. Mas, infelizmente, ela acabou falecendo. A faculdade de administração, que havia começado no UniBH, também ficou pra trás, trancada. Sem conseguir uma nova oportunidade e sem condições de arcar com o gasto de voltar a estudar, a situação não estava fácil.

Assim como muitos hoje em dia, o trabalho informal poderia ser uma opção: Trabalhar como entregador em aplicativos de delivery. Mas, sem um veículo próprio também isso não parecia ser possível. Mas ele teve uma ideia. Fez um post no grupo, mas não exatamente para pedir. Ele propôs um negócio. Sabendo que muitos tem bicicletas que ficam paradas em casa, encostadas em um canto juntando poeira, ele pensou “Por que não a pessoa ganhar algo com isso?”

A proposta era que alguém emprestasse uma bicicleta, e em troca ele dividiria os ganhos com seu trabalho de entregas. Ele oferecia como garantia entregar cópias de seus documentos, comprovante de endereço e até atestado de bons antecedentes.

A honestidade, criatividade e boa vontade de sua proposta, foram muito bem recebidas. Muitos comentaram parabenizando-o, com incentivos ou ofertas de ajuda. Uma em especial pareceu ser a que ele precisava. Nildo Guedes, proprietário da loja Sense Bike, especializada em bicicletas, localizada na Raja Gabáglia, pediu que ele fosse até lá.

“Eu havia acabado de entrar no grupo e me deparei com a mensagem dele, achei de uma honestidade sem tamanho ele se expor pedindo ajuda e que essa ajuda seria retribuída por ele com uma comissão. Pensei: o jovem está pedindo ajuda e querendo ajudar? Preciso ajudar esse cara! Vejo tanta gente vazia com essa opção de trabalho e que preferem buscar outros caminhos”, conta Nildo.

Warley esperava que simplesmente aceitassem a proposta dele. Mas foi surpreendido. Ele foi presentado com uma bike novinha em folha, com garrafa térmica, sinalizador e câmera de ar reserva para pneu. Nildo pagou ate mesmo  o Uber para que Warley fosse até lá receber seu presente. Para completar, outro membro do grupo ainda ofereceu uma mochila de motoboy emprestada. Agora ele tem tudo que precisa para trabalhar e ganhar seu sustento, e fez questão de enviar um agradecimento:

“Primeiramente, gostaria de agradecer à todos pelo apoio, palavras de incentivo e tentativas de ajuda, mesmo que em orações, o que também tem um enorme valor! Meu mais sincero OBRIGADO! ❤ Ao Nildo e ao pessoal da Sense Bike, meu agradecimento especial. Fui lá achando que ele me EMPRESTARIA uma bike, mas esse cara espetacular me DEU uma novinha, perfeita! Deus abençoe! 👍🙏 Por fim, já aproveito a oportunidade pra anunciar que VAI ACONTECER! O melhor Bike Boy de BH chegou! Meu cadastro nos aplicativos de entrega estão pendentes de aprovação, mas já estou à disposição. Você tem uma entrega pra fazer na rua de cima mas tá sem ânimo de ir lá? Me chama que eu vou! Tem uma entrega no Japão, mas não quer pegar um avião? Pô, Japão é logo ali. Vou também se precisar! Atendo pessoas físicas e jurídicas, não importa a sua necessidade, eu vou pra você! Whatsapp: (31)9.9307-0761 E-mail: [email protected] (tem o ‘br’ mesmo). Conte comigo! Fiquem bem!”

São esses exemplos que nos deixam felizes e orgulhosos da comunidade, e nos dão razões para acreditar que um mundo melhor é possível. Só depende de mais pessoas assim. Parabéns Warley e parabéns Sense Bike!

 

 

 

 

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

FALE CONOSCO

Envie-nos uma mensagem

Enviando

©2019 Meu Bairro Buritis | Todos os direitos reservados

ou

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?