Considerada umas das mais ricas do país, a culinária mineira tem pratos variados que trazem sabores inesperados e que encantam a todos que a experimentam. Mas a riqueza não está apenas nas receitas, está também por trás de cada forma de preparo que trazem para nossa mesa centenas de anos de história e cultura.

No século XVIII Minas Gerais era destino de desbravadores e tropeiros que vinham em busca de ouro e pedras preciosas e precisavam de formas rápidas de preparar seu alimentos. Nem sempre era possível criar animais de grande porte, como o boi e menos ainda depender de comerciantes para comprar comida, por isso a culinária de Minas foi desenvolvida com ingredientes encontrados no quintal das casas. Uma horta, meia dúzia de galinhas e alguns porcos eram suficientes para alimentar uma família com as delícias que conhecemos hoje.

A cozinha mineira tem aromas sedutores e sabores apaixonantes. Quem é de Minas não abre mão dos pratos e que não é, sempre quando vem, se delicia com as receitas centenárias. Afinal, nada é mais gostoso do que sentir um cheiro de feijão imerso em temperos cozinhando em um fogão a lenha ou comer um farto pedaço de nossos conhecidos e saborosos queijos ou ainda comer um torresmo com uma cachaça tipicamente mineira.

Se ficou com água na boca, saiba que não é preciso ir longe para saborear as maravilhas da cozinha mineira. Quem mora no Buritis tem deliciosas opções:
Rancho Fundo

Já tradicional na capital, o restaurante tem um vasto cardápio da comida mineira, toda feita em fogão á lenha. O ambiente rústico é convidativo, o que faz o restaurante ainda mais interessante.

Rancho Fundo 
Av. Prf. Mário Werneck, 1160
(31) (31) 3378-7300
http://www.ranchofundo.com.br/

Chalé da Mata

Com muita natureza em volta, o Chalé da Mata é o lugar ideal para um almoço em família. O clima rústico cria um ambiente de interação e bem estar, dando a sensação de estar em uma fazenda, que transmite tranquilidade e sossego.

Chalé da Mata 
Av Engenheiro Carlos Goulart, 1123
(31) (31) 3378-7272
http://www.chaledamata.com.br/

 

João de Barro

Antigo no bairro, o restaurante João de Barro trás o que há de melhor na cozinha mineira. Com ambiente simples, porém aconchegante o restaurante trás a típica cozinha mineira servida em fogão à lenha. Mas se você quer curtir as delícias em casa, o restaurante tem delivery com pratos previamente definidos.

João de Barro 
Av Prof Mário Werneck, 2141
(31) (31) 3378-9680
http://www.restaurantejoaodebarrobh.com.br/

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

FALE CONOSCO

Envie-nos uma mensagem

Enviando

©2019 Meu Bairro Buritis | Todos os direitos reservados

ou

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?