Quem quer ser feliz? Quem quer ter seus sonhos realizados? Quem deseja construir uma vida cheia de realizações? Quem quer ser bem remunerado com a profissão que escolheu? Quem quer ter uma velhice tranquila e equilibrada? Quem quer ter saúde?

Agora vem a pergunta mais importante…. O que você tem feito para alcançar tudo que deseja ou planeja?

Pare para refletir um pouco sobre a vida que tem vivido e a que deseja viver para o resto de seus dias. Está tudo ajustado ou desajustado? Seus objetivos estão alinhados aonde deseja chegar? Ou você está indo em direções opostas? Ou não sabe onde quer chegar e aí fica pulando de um lado para outro.

Muitos pensam que terão tempo de passar a vida a limpo, ou seja, terão tempo de refazer os caminhos percorridos e retomar os objetivos. Quando eu casar eu faço isto, quando eu aposentar eu viajo, quando eu ganhar dinheiro e comprar minha casa eu vou trabalhar com o que gosto. Mas será? A vida passa como um sopro e quando menos se espera já se foi…

Vamos parar de perder tempo e saúde. Pesquisas apontam que colaboradores insatisfeitos produzem menos resultados e adoecem mais e o inverso é verdadeiro. Você precisa alinhar o seu trabalho com seus valores e seus talentos com seus sonhos, do contrário vai continuar tendo uma vida morna, sem sal, insossa.

E é assim que você quer continuar vivendo? Se sua resposta for negativa, podemos lhe sugerir algo: Comece por você, se autoconheça. O ponto inicial é você. Chega de ficar apontando para o lado de fora. A transformação tem que começar a partir de você, esse é o ponto de partida.

Faça um breve exercício, pegue um espelho e perceba quem você realmente enxerga do outro lado. O passo seguinte é refletir quem é você de verdade. Quem você vê? Olhe no fundo dos seus olhos e procure pelos seus sonhos. Em quais situações você tem desempenho acima das 5 pessoas com quem convive? O que faz com maestria? Quais valores que você não abre mão? Aonde quer chegar?

Se você já fez isto alguma vez, espero que esteja escrito em algum lugar, senão provavelmente já se perdeu no tempo. Se já vê alguma luz no fim do túnel, que ótimo, já é um começo.

Agora se não tem respostas para essas inúmeras perguntas, você poderá encontrar ajuda no processo de Coaching. Essa metodologia irá auxiliá-lo no autoconhecimento, na melhora da autoconfiança e autoestima, no seu reconhecimento de competências e capacidades, na definição de foco e metas, na melhor administração do tempo e, consequentemente, na sua qualidade de vida.

A partir do momento que você tiver certeza de quem mora do outro lado do espelho, acredite: Você é capaz de alcançar tudo que o que deseja. Isto é um processo transformador!

 

Sheila de F. Lobo Thomaz é formada em Psicologia na PUC-MG, Coach de Carreira formada pelo Instituto Brasileiro de Coaching (IBC). Sócia da empresa Gemas Coaching, onde desenvolve atendimentos individuais e em grupo, ministra palestras e workshop´s direcionados ao desenvolvimento humano. Dezessete anos de atuação em recursos humanos em empresas de diferentes segmentos.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

FALE CONOSCO

Envie-nos uma mensagem

Enviando

©2019 Meu Bairro Buritis | Todos os direitos reservados

ou

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?