O mês de maio se aproxima e junto com ele sempre uma data muito especial… o dia que todos filhos tiram para homenagear e mimar suas queridas mães! Mas geralmente é um dia que os filhos são também muito mimados… Afinal, esse é aquele dia sempre marcado por deliciosas receitas preparadas por elas para celebrar esse amor incondicional e inexplicável! E tem coisa mais gostosa que comida de mãe?! E se pudéssemos unir esse amor à deliciosas receitas transmitidas em um livro escrito também com muito amor de mãe?! Pois então celebre esse dia das mães com esse grande presente, que vai agradar mães e filhos mutuamente!

Aimara Schindler, idealizadora do blog “Amor incondicional”, mãe de Raquel Freitas, moradora do Buritis, é a autora da seguinte frase: “Cozinhar com sabor são delícias compartilhadas com amor”. E esta afirmação representa o pensamento da empreendedora Maria José Teixeira Freitas, que depois de colecionar centenas de receitas “soltas” por vários anos foi estimulada pelo genro e pela filha para escrever o livro “HUMMM…me passa a receita?!”.

Maria José Freitas é natural de Itaúna/MG e estudou magistério. Seu avô materno era fazendeiro e sua mãe sempre cozinhou muito bem, especialmente bolos e biscoitos. Ela era apaixonada pelas quitandas e, em especial, pela macarronada a bolonhesa que sua mãe preparava aos domingos na zona rural.

Maria José se casou aos 24 anos de idade e não sabia cozinhar absolutamente nada, mas levou no enxoval o caderno de receitas da sua mãe. O mais interessante dessa historia foi que a Tia Luci, madrinha do esposo Cleber Antunes Freitas, que começou a ensinar os primeiros passos na cozinha para a recém-casada, onde foi aprendendo a executar as famosas receitas da família do marido. Aos poucos, Maria José foi ficando curiosa e tomando gosto pela cozinha, passando a pedir e a colecionar as receitas dos parentes e das amigas. Assim, foi guardando os rascunhos e anotações até formar uma “montanha” de deliciosas receitas.

Com o passar do tempo, duas de suas filhas se casaram, mas nenhuma delas levou no enxoval o caderno de receitas. Para suprir esta necessidade, as filhas costumavam ficar ligando para solicitar as receitas especiais da mãe. Neste momento, Maria José teve a ideia de transcrever as receitas do tradicional “caderninho” para dentro do computador, com o intuito de repassar de forma mais organizada e bem explicada possível a execução do passo-a-passo, que é a maior dificuldade de quem quer cozinhar.

Com tanta facilidade para cozinhar receitas maravilhosas, em 2015, o genro Gustavo Simão e a filha Raquel Freitas começaram a “colocar fogo” para que as receitas saíssem do computador e pudessem se transformar em um livro. Foi aí que Maria José despertou o seu espírito empreendedor e lançou de forma independente o livro “HUMMM…me passa a receita?!”, em dezembro de 2016.
A obra é composta por 137 receitas experimentadas com fotos coloridas tiradas das próprias receitas através do telefone celular. As receitas são divididas em hora do café, hora da refeição, hora da sobremesa, hora do lanche e happy hour. A divulgação do livro é realizada via Instagram (Hummm_mepassaareceita) e propaganda boca-a-boca. O livro custa 55 reais e pode ser adquirido diretamente com a própria autora pelo telefone (31) 98430-0659.

Maria José Teixeira Freitas deixa uma mensagem para as pessoas que buscam empreender no Brasil: “Sozinha é difícil fazer as coisas, mas é possível realizar os sonhos com a ajuda das outras pessoas”, e complementa “o que você se propuser a fazer, faça o mais bem feito possível para encantar e surpreender a todos”. #ficaadicadaMariaJosé #HUMMM…mepassaareceita?!

Para adquirir seu exemplar basta fazer contato por whatsapp ou direct: (31) 98430-0659

Estão sendo diviulgadas ainda as receitas que as pessoas que compraram o livro estão fazendo, através do Instagram: https://instagram.com/hummm_mepassaareceita

 

Fonte: Hoje em Dia + texto de divulgação

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

FALE CONOSCO

Envie-nos uma mensagem

Enviando

©2019 Meu Bairro Buritis | Todos os direitos reservados

ou

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?