Acontece nesta terça-feira, 21/08, o evento de lançamento do projeto Câmera Cidadã no Clube Chalezinho. Trata-se de um projeto de Segurança Colaborativa pioneiro no Brasil, com uma rede de monitoramento 24h de câmeras de segurança distribuídas em pontos estratégicos do bairro, e um aplicativo mobile.

O projeto foi desenvolvido pelo COMSEBB em parceria com a REDISE, uma empresa de segurança do bairro. Neste mesmo evento, o COMSEBB será apresentado à comunidade do Buritis. O Comitê foi criado ainda em 2016, mas só teve sua formalização no início deste ano.

O COMSEBB – Comitê de Segurança do Bairro Buritis – foi criado para trabalhar em conjunto com a Polícia Militar e outras autoridades pela segurança do Buritis. É composto por voluntários e pretende criar ações preventivas e estratégias de fortalecimento da segurança pública com o envolvimento da comunidade.

Como informa o website da ABB (Associação de Moradores do Bairro Buritis): “O principal objetivo do COMSEBB é reunir e mobilizar o maior número possível de condomínios, residências, pontos de comércio e instituições na região do Buritis para, juntos, desenvolver, implantar e operar uma rede comunitária de segurança pública, atuando para mitigar focos de vulnerabilidades nas ruas ou em seu entorno, e na interlocução junto às autoridades com vistas à segurança pública da região.”

O evento, somente para convidados, acontece a partir das 19h, no Clube Chalezinho, que fica à Av. Prof. Mário Werneck, 530. Representantes das Polícia Militar e Civil estão sendo aguardados para o evento, além de empresários e moradores.

“Entendemos que a ação preventiva do crime é a mais eficaz para evitar lesões à comunidade como um todo. E a atuação em rede, em que cada membro atue como multiplicador de ações preventivas de segurança, tendo a tecnologia e outros recursos como aliados, é o caminho que levará à concretização desse objetivo que contribuirá para a melhor eficiência das ações da Polícia Militar na proteção da comunidade e no combate à criminalidade, beneficiando toda a região”, explica Gracielle Torres, fundadora do COMSEBB.

Mais informações sobre o projeto podem ser obtidas com Gracielle Torres pelo telefone (31) 98814-8350.

 

 

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

FALE CONOSCO

Envie-nos uma mensagem

Enviando

©2018 Meu Bairro Buritis | Todos os direitos reservados

ou

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?