As mentiras que os homens contam
Utilizando-se de fatos do cotidiano, 'As mentiras que os homens contam' apresenta uma série de histórias que os homens contam, segundo o autor, para protegerem os outros - geralmente as mulheres. Luís Fernando Veríssimo afirma que aquelas mentiras contadas desde quando ainda garoto, como por exemplo - 'estou sentindo uma coisa estranha no peito' (só para não ir à escola, pois não fez o dever de casa) - são indispensáveis para evitar 'estragos', pois o…

Quantas vezes você mente por dia? Calma, não precisa responder agora. Também não é sempre que você conta uma mentira. Só de vez em quando. Na verdade, quando você mente, é porque precisa. Para proteger o outro - e de preferência, a outra. Foi assim com a mãe, a namorada, a mulher, a sogra. Questão de sobrevivência. Tudo pelo bom convívio social, pela harmonia dentro de casa, para uma noite mais simpática com os amigos. Você só mente, no fundo, para poupar as pessoas, e, sobretudo, para o bem das mulheres.

Luis Fernando Verissimo, este observador bem-humorado do cotidiano brasileiro, reúne aqui um repertório divertido de histórias assim - tão indispensáveis que, de repente, viram até verdades. Depende de quem ouve. Depende de quem conta.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dê sua nota pra este livro:

*

FALE CONOSCO

Envie-nos uma mensagem

Enviando

©2019 Meu Bairro Buritis | Todos os direitos reservados

ou

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?