George Dermord, conhecido como MC Gonne HD, é um jovem de 25 anos, que nasceu e cresceu no bairro Palmeiras, vizinho do Buritis. Ele criou o funk “Hora de Mudança”, para protestar em relação à situação do bairro, em especial da Rua que Deputado Sebastião Nascimento. O funk tem feito sucesso no seu canal no Youtube e nas festas da comunidade. “O governo esquece o pobre para cuidar só de bairro nobre”, diz um trecho da música, fazendo alusão ao bairro Buritis, onde a realidade é bem melhor, segundo o MC.

O funkeiro denuncia a luta da comunidade pelo asfaltamento da via e saneamento básico, que já se arrasta há mais de 10 anos. Eles fizeram uma vaquinha e contrataram um caminhão de concreto para jogar na via. “Tivemos que improvisar um asfalto. Mas, quando chove muito forte, a rua descasca, abre cratera, abre buraco. Há anos, a gente vai à Copasa (Companhia de Saneamento de Minas Gerais) cobrar uma rede de esgoto, mas não fizeram nada. Compramos canos para improvisar uma rede”, contou.

Procurada pela reportagem do Jornal O Tempo, a Copasa disse que os imóveis estão em área não urbanizada pela PBH. A secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura informou que a rua Deputado Sebastião Nascimento possui um trecho margeando o córrego Ponte Queimada e que, por ser uma intervenção de grande porte, a PBH está captando recursos para elaboração de projetos no Ministério das Cidades.

Ouça a música “Hora de Mudança” de MC Gonne HD

 

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

FALE CONOSCO

Envie-nos uma mensagem

Enviando

©2018 Meu Bairro Buritis | Todos os direitos reservados

ou

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?