Belo Horizonte pode até não estar na lista das cidades que têm os 10 bairros mais luxuosos do Brasil, mas, por seus requisitos, o Buritis é uma região que merece esse título. Nesse quesito, os mais conhecidos são bairros como Ipanema e Leblon, no Rio de Janeiro; Jardim Europa, em São Paulo, e Plano Piloto, em Brasília, com características únicas que tornam esses o m2 mais caro do país. No entanto, se listarmos algumas das principais premissas que enobrecem uma região, na capital mineira há localidades, assim como o Buritis, que merecem todos os méritos.

Nem sempre a história contribui com a nobreza de uma região. Em São Paulo, por exemplo, os bairros de alto luxo surgiram no século XIX e eram destinados à elite da época, representada pela aristocracia cafeeira, latifundiários e integrantes da alta burguesia de comerciantes, industriais e profissionais liberais. Esses bairros eram baseados na arquitetura europeia e construídos com material importado, tanto que o primeiro loteamento de alto padrão da cidade chamou-se Campos Elíseos (hoje um bairro degradado), fazendo referência à Avenida  Champs-Élysées, em Paris.

Vocação comercial é um dos requisitos que valorizam um bairro: shoppings center e comércio rico, com lojas de alto padrão. Entre outros que engrandecem uma área estão também localização privilegiada, proximidade com o centro da cidade, ter outras áreas nobres como vizinhas, condomínios com grandes áreas, edifícios com coberturas cobiçadas, moradias espaçosas, restaurantes com culinária diversificada, ótima arborização, parques e jardins.

A nobreza do Buritis

Bairros antigos e tradicionais, como Funcionários, Lourdes e Belvedere, se destacam como áreas nobres em Belo Horizonte. Mas um bairro mais novo, que vem se posicionando e ganhando nobreza na capital, é o Buritis, próximo do Belvedere e Estoril.

Com prédios modernos e de alto luxo, construídos a partir da segunda metade da década de oitenta, o Buritis reúne edifícios com as áreas de lazer consideradas umas das maiores de Belo Horizonte – outras regiões da cidade, mais antigas, têm estruturas mais simples e menos espaçosas. A completa infraestrutura do bairro tem despertado o interesse de investidores: comércio forte e variado; shoppings center; inúmeros bancos, com agências exclusivas para os segmentos de alta renda; universidade; galerias; clínicas; supermercados gourmets; grandes bares e restaurantes.

Um grande privilégio, e que valoriza muito o bairro, é o fato de abrigar o Parque Aggeo Pio Sobrinho, que ocupa 600 mil metros quadrados e que integra parte do maciço da Serra do Curral, com vegetação nativa composta por espécies da Mata Atlântica e Cerrado, de grande importância para a fauna e flora de BH.

Puntarenas Residence

É nesse cenário de grande diversidade e valorização imobiliária que a Yplan Construção e Incorporação lançou o Puntarenas Residence. São 60 apartamentos de alto luxo, de 1 e 2 quartos, com 1, 2 e 3 vagas de garagens cobertas e 13 lojas comerciais com estacionamento, num terreno de quase 4.500 m², sendo aproximadamente 2.262,71 m² de área verde de proteção do próprio empreendimento, com vista definitiva. Um grande privilégio proporcionado exclusivamente a quem escolhe morar no Buritis, e especialmente, no Puntarenas Residence, que além de garantir bem-estar e qualidade de vida, conta com completa infraestrutura e área de lazer.

Produzido por MHD Comunicação

 

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

FALE CONOSCO

Envie-nos uma mensagem

Enviando

©2019 Meu Bairro Buritis | Todos os direitos reservados

ou

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?