antonio-claret_piloto-kart--buritis

Se você perguntar a um grupo de meninos o que eles querem ser quando crescer, muitos irão responder de bate pronto: ”quero ser piloto!”. A paixão pelos veículos motorizados e a velocidade nasce de uma forma espontânea e, muitos destes garotos, não importa quanto tempo passe, levam esta paixão até os últimos dias de sua vida. E este parece ser o caso do empresário e morador do Buritis há 18 anos, Antônio Maria Claret Machado dos Santos. Hoje, com 56 anos de vida completados no último dia 6 de março, Antônio Claret tem a velocidade como um hobby, mesmo assim, o espírito de competitividade ainda pulsa em seu corpo.

Apaixonado pelo kart, Claret teve de driblar uma infância sem muitos recursos financeiros para poder praticar o esporte e, posteriormente, se “auto-patrocinar” para conseguir participar de competições. Não só conseguiu como se destacou. Basta dar uma voltinha em seu apartamento para notar a enorme quantidade de troféus espalhados em todos os cantos. Mas, um deles é especial. No ano de 1998 o morador do Buritis se sagrou Campeão Mineiro de Kart. E ele recorda a conquista como se fosse ontem. “O líder do campeonato era de uma família muito rica de Uberlândia. Como ele precisava apenas de um terceiro lugar para ser campeão convidou grandes órgãos de imprensa para noticiar a disputa. Quietinho eu corri como nunca naquele dia. Venci a prova e ele chegou em quarto. Resultado: fui campeão e acabei sendo o destaque na mídia”.

Apesar de suas principais conquistas serem no kart, a paixão de Antônio Claret não se resume à modalidade. Ele também gosta de participar de rallys. O Enduro da Independência, principal competição de Minas no segmento, já perdeu as contas de quantos participou. Sem contar as competições de veículos gaiolas, uma variedade de rally. Sobre as duas rodas, muitas histórias para contar, especialmente de acidentes. “Uma vez passei direto em uma ponte e cai no rio. A sorte é que ele estava cheio e, por isso, não bati em nenhuma pedra. A dificuldade maior foi emergir, uma vez que a roupa de piloto pesa muito. A moto também subiu e veio para perto de mim e consegui resgatá-la. Foi muita sorte”.

E a velocidade agora também faz parte da vida de Claret como empresário. Ele é um dos patrocinadores do piloto mineiro Raphael Matos, que já passou pela Fórmula Indy e atualmente corre na Stock Car Brasil. “O Raphinha hoje é uma das sensações da Stock Car. O rapaz corre demais. Em breve todos vão ouvir falar muito nele”, finaliza.
Fonte: Jornal do Buritis

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

FALE CONOSCO

Envie-nos uma mensagem

Enviando

©2019 Meu Bairro Buritis | Todos os direitos reservados

ou

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?