Um local onde é possível encontrar inúmeras informações a respeito do universo da literatura infantil. Foi com este objetivo que a jornalista e escritora Rosa Maria Miguel Fontes, moradora no nosso Buritis, criou em agosto de 2011, o blog Conta uma História. Neste espaço ela buscou apresentar notícias locais e fora de Minas Gerais, além de comentar sobre obras, autores, ilustradores, editores e eventos destinados às crianças. O sucesso foi tamanho que, quase cinco anos depois, o blog continua ativo e hoje já se tornou uma referência no setor, tanto que a sua criadora recebe, quase que diariamente, obras publicadas em todo o país.

Rosa Maria sempre foi uma apaixonada pela leitura. Desta paixão surgiu a vontade de escrever. Assim que se aposentou da carreira de jornalista decidiu se dedicar inteiramente à literatura e, por instinto, resolveu engrenar na literatura infantil. Porém, o que não esperava era encontrar tanta dificuldade para obter informações na área. Não sabia de autores, como encontrar obras, editoras, etc. Motivada pela “pulga” natural de todo jornalista, decidiu que ela iria fazer algo para mudar esta situação. Criou o blog e hoje já pode dizer que ele é um dos mais conceituados do país neste seguimento. “Este blog é um grande orgulho para mim. Vejo que alcancei todos os objetivos que havia traçado para ele, contudo, espero vê-lo crescer ainda mais e, principalmente, fazer com que contribua para que tenhamos uma sociedade de leitores”, afirma.

Um dos pontos de destaque do Conta uma História é que ele dá dicas de obras infantis e mostra em quais livrarias elas podem ser encontradas e os preços. Desta forma, os pais terão total ciência do que buscar para seus filhos. “Recebo muitos agradecimentos. São pais que encontraram no blog justamente o que procuravam”, comenta Rosa Maria.

Trabalho como escritora

A dedicação ao blog não fez com que Rosa Maria deixasse de lado a vontade de publicar livros. Pelo contrário, a motivou ainda mais para entrar neste mercado. Nos últimos anos foram três livros lançados: A Menina e o Segredo da Fadinha; O Abraço das Cores e Hikôki e a Mensageira do Sol, todos voltados para a literatura infantil. Agora ela se dedica a uma nova linha. Está escrevendo a biografia de Tsuo Watanabe, presidente mundial da Igreja Messiânica. “É mais um desafio que pautei para minha vida e espero concluí-lo o quanto antes”, finaliza.

O blog Conta uma História pode ser acessado através do endereço http://www.contaumahistoria.com.br

 

Fonte: Jornal do Buritis

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

FALE CONOSCO

Envie-nos uma mensagem

Enviando

©2019 Meu Bairro Buritis | Todos os direitos reservados

ou

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?