Moradora do Buritis lança livro de contos - Meu Bairro Buritis

Mais uma moradora do Buritis mostra seus dotes de escritora. “Incômodo Conto”, livro de estreia de Cyntia Beltrão, publicado pela Quintal Edições, apresenta textos que misturam realismo fantástico, cotidiano e contos de fada. A autora, nascida em Varginha, cursou Psicologia na UFMG, mora em Belo Horizonte desde 1994 e no Buritis desde 2004.

Alguns contos são inspirados na vida do bairro, nas dificuldades do seu dia a dia corrido e de relações humanas cada vez mais áridas. Essas angústias aparecem em situações banais atravessadas por elementos fantásticos, que rompem com as expectativas e trazem o incômodo que estava adormecido. O inesperado pode estar na esquina bem cuidada de um bairro de classe média.

Nas palavras de Anita Di Marco, membro da AVLAC (Academia Varginhense de Letras, Artes e Ciências) e tradutora, “o livro traz crônicas do cotidiano com uma boa dose de realismo fantástico. Seus escritos trazem mulheres fortes em atitudes comezinhas, a princípio, como gostar de ler ou de tomar café, trabalhar… Despertam interesse, fazem rir e depois causam estranheza; aos poucos, incomodam, apertam, questionam e constrangem o leitor. Uma coisa de cada vez; ou tudo ao mesmo tempo”.

Quem também escreveu uma resenha sobre Incômodo Conto foi a Renata, do blog Retipatia:

“Dezenove contos-contados-narrados em um verdadeiro enlace de “realidade e fantasia que, de tão bem entremeado, faz o leitor crer em crendices. Temos uma mulher perfeita. Uma senhora catadora de memórias. Uma devoradora de livros. E uma mulher que deseja apenas pãezinhos gostosos. Temos muitas outras, inclusive, que mostram como os mais simples atos do cotidiano de uma mulher recebem os embaraços, preconceitos e violências que lhe são impostos pela sociedade. Com uma narrativa envolvente e, sem dúvidas, leve, Cyntia permite que Incômodo Conto seja devorado de uma só vez, sem risco algum de indigestão.”

O livro pode ser adquirido online, no website da editora: http://loja.quintaledicoes.com.br/pd-51ff33-incomodo-conto.html?ct=&p=1&s=1

* créditos das fotos: Quintal Edições e Renata do blog Retipatia

 

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

FALE CONOSCO

Envie-nos uma mensagem

Enviando

©2018 Meu Bairro Buritis | Todos os direitos reservados

ou

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?