A jornalista premiada e moradora do bairro Buritis, Ana Paula Pedrosa, lança no próximo dia 4 de agosto,  seu primeiro livro: “O gênio preguiçoso”, pela Páginas Editora.  Inspirada nas duas filhas, Helena, 3, e Beatriz, 10, e ilustrada pela irmã Renata Pedrosa, a história transporta não só as crianças, mas toda a família para um mundo menos virtual,  mas nem por isso menos mágico, onde a imaginação é a chave para realizar qualquer desejo.

Leitora voraz desde pequena e contadora de histórias por natureza,  Ana Paula vive em constante busca de livros para as filhas. Foi dessa busca que nasceu a ideia de criar as próprias histórias. “Desde que a Beatriz nasceu eu tenho a preocupação de que os livros estejam no cotidiano dela, sempre ao seu alcance. Com a Helena, continua a mesma  coisa. E contamos histórias de ‘livro’ e inventadas. Até que um dia contei uma dessas  para as amigas da Beatriz e elas gostaram. Decidi fazer outros testes com o “público-alvo” e as crianças gostaram também. Foi aí que tomei coragem para colocar a história no papel”, conta a autora. “Eu já tinha as filhas e já tinha plantado uma árvore, só faltava o livro”, brinca.

Ela contou com uma ajuda para lá de especial para dar vida ao gênio  Ronilson. “O nome  foi ideia da Beatriz, que achou “Ronilson um nome muito bom para um gênio”. O dinossauro entrou entre os desejos porque é o que a Helena pediria. Enfim, tem essa ligação forte com minhas filhas, mas fala uma linguagem que é universal para as crianças, que é não ter limites para sonhar”, explica Ana Paula Pedrosa. A parceria com irmã  também foi muito natural.  “A vida toda é ela quem dá forma para as minhas ideias e para os meus planos infalíveis”, destaca a autora.

“Tenho muito carinho pro esse projeto. Ilustrar um livro infantil sempre foi um sonho e a história desse gênio preguiçoso me pegou logo de cara. De uma maneira leve e gostosa, o livro nos leva a sair do lugar comum falando de imaginação e de criatividade  e de como os livros podem contribuir para isso. Convivo com crianças diariamente no meu trabalho como professora e na minha família e sei o quanto essas questões são importantes. O que desejo para os leitores é que se divirtam com essa história, que soltem a imaginação e sejam criativos em suas vidas”, destaca a ilustradora Renata.

Em tempos de predominância das redes virtuais, “O gênio preguiçoso”, que será lançado no dia 4 de agosto, tem a missão de estimular a leitura e apertar ainda mais os laços entre pais, filhos e toda a família e amigos.  “Meu desejo é que o “gênio” saia da sua lâmpada e more no coração de cada um de seus leitores, que as crianças e até os adultos sempre busquem as emoções da vida e não fiquem presos ao que todo mundo faz ou ao que é mais fácil”, afirma Ana Paula.

O livro está em pré-venda no site da Editora, pode ser comprado para receber em casa ou retirar no evento de lançamento, ou ainda pode ser adquirido diretamente com a autora, pelo valor de R$ 32
https://www.paginaseditora.com.br/

LANÇAMENTO
4 de agosto, das 9h às 12h
Local: Biblioteca Estadual Luiz de Bessa (Biblioteca Pública)
Endereço: Praça da Liberdade, 21, Funcionários
ATIVIDADES:  Manhã de autógrafos, com contação de história
Evento gratuito

 

 

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

FALE CONOSCO

Envie-nos uma mensagem

Enviando

©2018 Meu Bairro Buritis | Todos os direitos reservados

ou

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?