CONGONHAS - Deise Lucid

Sendo de uma família em que os 12 tios e a mãe tocam violão, impossível não se interessar pelo instrumento. Deise Lucid estava sempre pedindo o instrumento emprestado de algum deles para dedilhar e tentar algum som. Até que aos sete anos ela ganhou seu primeiro violão da irmã e não parou mais! Sem formação musical, ela aprendeu sozinha a tocar violão. Agora, a moradora do Buritis já tem quase 30 anos de carreira como cantora e compositora.

Deise gosta de tocar clássicos da MPB, sucessos da bossa nova e do pop rock, além das suas músicas próprias. Suas grandes inspirações são Caetano Veloso, Elis Regina, Clube da Esquina, João Bosco, Milton Nascimento e Chico Buarque. Seu CD, intitulado Círculos, é uma mistura de estilos com bossa nova, MPB e até tango. O grande destaque do álbum é a música Samba para Vander Lee. “Tenho uma ligação antiga com ele, que tocou em um bar que eu tive em Congonhas chamado Arco da Véia, ao lado da igreja dos profetas. Eu sempre fico encantada quando ele se apresenta. Desde esta época nos tornamos grandes amigos e fazíamos parcerias improvisadas Ele gravou comigo a música que leva seu nome e onde eu toco é o maior sucesso”, conta.

A cantora começou sua carreira tocando em bares de BH em 1988. No ano seguinte, já estava contrata para tocar em uma rede de hotéis na Bahia por quatro anos. Depois foi para São Paulo, onde faz shows anualmente nas cidades de Americana e Nova Odessa. Além destes, Deise se apresenta com freqüência na Lapa e em Búzios, no Rio de Janeiro, em pousadas de Lavras Novas e no Festival de Inverno de Congonhas. Um momento importante para Deise aconteceu na festa de lançamento do canal de TV internacional Nickelodeon, onde foi a única cantora convidada para fazer show.

O primeiro videoclipe de Deise é da música Minha Estrada, que foi gravado em Tiradentes. Seu segundo vídeo está em fase de produção e será da música chamada Belo Horizonte, em que ela faz diversas referências à capital mineira. Em seguida, passará a se dedicar ao clipe da música Sonhos de Copabacana.

Para conferir o trabalho de Deise Lucid ou contratar seu show, entre em contato pelo telefone 8789-3645 ou redes sociais Facebook e Youtube: perfil Deise Lucid.

Fonte: Jornal do Buritis

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

FALE CONOSCO

Envie-nos uma mensagem

Enviando

©2019 Meu Bairro Buritis | Todos os direitos reservados

ou

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?