Depois de muitos anos e muita luta, o Comitê Olímpico Internacional aceitou a Escalada Esportiva como uma modalidade Olímpica. Ela estará presente na programação dos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020. Um grupo de atletas de BH que pratica este esporte está correndo atrás do sonho de conseguir uma vaga. E alguns dos participantes desse grupo são moradores do Buritis.

Dos 4 atletas 2 são da região: Patrícia Antunes (Campeã Brasileira de Boulder 2017, Campeã Overall 2018, Bi Campeã Mineira de Via e Tri Campeã Mineira de Boulder) e Clara Viegas (Campeã Brasileira Juvenil de Boulder, Vice Campeã Brasileira Juvenil de Via, Campeã Overall Juvenil 2018). Compõem a equipe ainda Pedro Avelar (Campeão Brasileiro Juvenil de Boulder e Via, Bronze no Campeonato Brasileiro de Boulder 2018) e Jean Ouriques (8 vezes Campeão Mineiro de Boulder, Campeão Brasileiro de 2016, Prata no Campeonato Brasileiro de Boulder 2018).

Para que esse sonho possa se tornar realidade, eles precisam participar das próximas etapas da Copa do Mundo de Escalada. Elas acontecerão em cinco cidades da Europa e vão reunir os maiores escaladores do mundo. Eles já tem as vagas que dão o direito de participar e estar entre os melhores escaladores do Brasil. Mas os recursos da Associação Brasileira de Escalada Esportiva, a despeito de todos os seus esforços, são escassos e insuficientes para arcar com os custos das viagens de todos os atletas classificados.

Por isso eles criaram uma campanha de vaquinha online no Catarse e precisam de apoio para ajudar a arcar com os custos de passagens aéreas e terrestres, acomodações, alimentação, filiações e inscrições. Os interessados podem ajudar contribuindo com a vaquinha com um valor financeiro, ou mesmo oferecendo recompensas que serão oferecidas a quem contribur. Acessem o site: https://www.catarse.me/escaladoresrumoaosonho?ref=project_link

 

 

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

FALE CONOSCO

Envie-nos uma mensagem

Enviando

©2018 Meu Bairro Buritis | Todos os direitos reservados

ou

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?