Durante a semana passada o Meu Bairro Buritis procurou fazer duas pesquisas no nosso grupo no Facebook sobre gastronomia na região. Sabemos que o Buritis se tornou um bairro com muito boas opçoes de bares e restaurantes. Mas resolvemos saber se os empreendedores locais estavam realmente acertando o alvo e oferecendo opções variadas, que atendam á demanda local. E se há alguma brecha no mercado, ou seja, algum tipo de empreendimento que a população esteja sentindo falta, e que portanto poderia ser uma boa oportunidade de negócio para quem esteja pensando em investir.

Então, primeiro perguntamos aos moradores e frequentadores da região qual tipo de culinária eles preferem, seja para comer no próprio restaurante ou pelo delivery no conforto de suas casas. As pessoas poderiam, claro, votar em mais de uma opção. O objetivo era saber que tipo de comida os buritizeiros mais amam. O resultado não chegou a durpreender quem está de olho no mercado.  Liderando a enquete ficaram as pizzas, com boa vantagem, seguida pelos sanduíches ou hamburguers. As carnes (churrasco, chapas, espetos, etc) completaram o pódio.

Sabemos mesmo que todo mundo adora uma boa pizza e um belo hemburguer. Inclusive já fizemos matérias listando as melhores pizzarias e as melhores hamburguerias da região. E também já promovemos votações no Facebook para eleger os melhores nesses segmentos em anos anteriores. E os empreendedores parecem mesm0 estar atentos a isso, já que temos uma grande quantidade de pizzarias na região, inclusive algumas opções que abriram no ano passado.

Com esta informação em mãos procuramos, em seguida questionar aos moradores e frequentadores se havia algum tipo de culinária que eles sentiam falta de mais ou melhores opções aqui na região. “Temos ótimas opções no bairro (pizza, sanduíche), mas certas vezes sinto falta de diversidade, especialmente à noite.”, disse Fred Barros.

Listamos diversas opções de comidas de todos os tipos e de todos os lugares do mundo, além de deixar a enquete aberta para inclusão de novas opções. E a opção mais votada foi a comida tradicioonal mineira. Pelo que parece, o pessoal do Buritis e região gosta da culinária tradiconal do estado. E aqui na região realmente não tem muitas boas opções de restaurantes que sirvam esse tipo de culinária. “Sinto falta de comida mineira, tipo Maria das tranças”, declarou Vanessa Carvalho.

Em segundo lugar veio a opção Comida Saudável. Apesar de alguns restaurantes voltados para este segmento atuarem no bairro, parece que as pessoas aindsa sentem falta de algo mais. É cada vez maior a quantidade de pessoas preocupada com o que consomem e com a saúde de forma geral, em todo o país. E essa demanda se manifestou também na nossa pesquisa. Completando po top 3, provavelmente uma influência do frio que vem se aproximando nesta época do ano, vieram os caldos. Este tipo de prato é em geral oferecidos nas grandes padarias e supermercados da região, mas parece que as pessoas sentem falta de restaurantes mais especializados, que ofereçam maior qualidade.

 

 

 

1 Comentário
  1. José areal 6 dias atrás

    Não é de hoje que eu elogio o trabalho, mas hoje, particularmente você foi preciso como um cirugião!!

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

FALE CONOSCO

Envie-nos uma mensagem

Enviando

©2018 Meu Bairro Buritis | Todos os direitos reservados

ou

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

ou

Create Account