CORREÇÃO: Inicialmente publicamos que o evento em questão se tratava de uma calourada promovida pelas alunos do curso de veterinária. Porém, esta calourada foi realizada na quarta-feira, dia 28/02. Realmente fizemos uma confusão e pedimos sinceras desculpas aos alunos de veterinária do UNI-BH. No entanto os eventos relatados abaixo realmente ocorreram e, na verdade para os moradores da rua não faz muita diferença se foram os alunos do curso X, Y ou Z. O problema persiste, o acordo não foi cumprido e os moradores da rua precisam de uma solução.
————–

Divulgamos nesta semana a oficialização de um termo de conciliação (TAC) que foi firmado em reunião no ano passado e agora assinado e homologado pelo Judiciário a partir da Camara de Conciliação realizada pela Polícia Civil. O termo foi assinado por todos os bares, representantes da UNI-BH e representantes dos moradores da Rua Vitório Magnavacca, e estabelecia diversas ações acordadas entre as partes, de forma a tentar por um fim em uma queda-braço antiga. Mas nesta última sexta-feira veio um teste de fogo com uma nova festa organizada nos bares por alunos do UNI-BH. E de acordo com o que foi noticiado pela ABB, parece que o acordo não surtiu muito efeito.

A festa ocorreu durante toda a tarde e durou até a madrugada. Desde o horário de almoço uma grande aglomeração de pessoas deixou o local com dificuldades de tráfego e barulho intenso, trazendo transtornos aos moradores da rua. Segundo o site da ABB: “De acordo com o TAC assinado, os estabelecimentos deveriam encerrar suas atividades às 00h, com tolerância de 30 min para que finalizassem os procedimentos administrativos de fechamento. No entanto, nesse horário o movimento era muito intenso. E mesmo com a presença da policia patrulhando o local, as pessoas não dispersaram, tirando mais uma vez o sono dos moradores.”

Esta rua é conhecida na região por abrigar diversos bares que são muito frequentados pelos alunos das universidades presentes no bairro, em especial do UNI-BH que fica bastante próximo. Houve muita confusão em diversas ocasiões, já que os bares são frequentados durante todo o ano letivo pelos alunos dos cursos noturnos. Esse acordo recém firmado parecia ser o anúncio de tempos de paz para esta rua, mas pelo que parece os problemas continuam longe de solução.

A ABB voltou a divulgar um abaixo assinado em relação a esta questão e pede a todos os interewssados que apoiem a demanda e mkseu website. Ainda não temos notícias de que ações podem ser tomadas após o aparente fracasso do acdordo.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

FALE CONOSCO

Envie-nos uma mensagem

Enviando

©2018 Meu Bairro Buritis | Todos os direitos reservados

ou

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

ou

Create Account