A pista de cooper na Rua Henrique Badaró Portugal, no bairro Buritis, recebeu novos redutores de velocidade. Alguns quebra-molas foram implantados nos dois sentidos da via, e já estão devidamente sinalizados, inclusive com faixas colocadas pela BHTrans no local.

Esses quebra-molas eram um pedido recorrente de pessoas que frequentam a via para prática de caminhada ou corrida. Com o crescimento da região, que se tornou um novo point, recebendo diversas novas lojas e restaurantes recentemente, aumentou muito o movimento de veículos. Quem utiliza a pista de cooper ficava assustado com a alta velocidade dos carros e pedia a implantação dos redutores, de forma a aumentar a segurança dos pedestres.

A medida foi, portanto, bem recebida. Mas alguns ainda pedem mais atenção de frequentadores da pista. Em determinados horários do dia ela fica muito movimentada, gerando uma certa super-lotação. E com isso, alguns mais apressados, invadem o asfalto para fazer ultrapassagens, colocando a si próprios e a outros em perigo. Há algum tempo atrás já foi pedida a inversão do sentido considerado “padrão” pelos frequentadores, de forma a caminharem ou correrem no sentido contrário ao dos carros, assim ficando de frente para eles.

 

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

FALE CONOSCO

Envie-nos uma mensagem

Enviando

©2019 Meu Bairro Buritis | Todos os direitos reservados

ou

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?