A reconstrução do asfalto da Av. Prof. Mário Werneck, principal avenida do bairro Buritis, no trecho próximo ao Parque Aggeo Pio Sobrinho, que já vinha há muitos anos em péssimas condições e era um pedido recorrente dos moradores, está em pleno vapor. Além da reforma do asfalto, a Sudecap realiza a drenagem da via, em razão da água infiltrada por baixo da estrutura. De acordo com  informações da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura (Smobi) as intervenções na Avenida Mário Werneck estão orçadas em R$ 1,3 milhão.

As ações, de acordo com a ABB (Associação de Moradores do Bairro Buritis), estão dentro do esperado pelos cidadãos, apesar da incerteza quanto ao prazo de finalização dos trabalhos. “O serviço está sendo feito de forma bastante cuidadosa. Sempre temos visto o pessoal da prefeitura bastante atuante. Por mais que ultrapasse o prazo, nossa preferência é pela competência, desde que não custe mais dinheiro”, ressalta Lara. Para a ABB outras intervenções da BHTrans têm provocado gargalos em ruas anexas. “Na Rua Eli Seabra Filho, o cruzamento ficou muito lento e o tráfego já causou buracos no local. Por isso, notificamos a BHTrans e solicitamos o recapeamento”, afirmou.

A comuidade já está convivendo há cerca de 1 mês com os complicados, porém necessários, desvios no trânsito. Estes desvios inclusive já provocaram também a necessidade de recapeamento em outras vias, que acabaram não suportando o intenso trânsito desviado da avenida principal. E há mais diversas outras ruas da região repletas de buracos e ondulações que precisariam de intervenção urgente. A obra na Mário Werneck ainda deve durar até o próximo mês. Até lá, podem haver novas alterações no trânsito para que a obra seja finalizada. Assim como no atual desvio, futuras mudanças no tráfego serão avisadas previamente.

Com isso, algumas linhas de ônibus sofreram alterações em seus trajetos. Até o fim do mês de junho, as linhas 5201 (Dona Clara/Buritis), 8203 (Renascença/Buritis), 9250 (Vera Cruz/Buritis), 205 (Estação Calafate/Buritis) e SE02 (Buritis/Savassi) não vão trafegar pelo trecho compreendido entre as ruas Paulo Surette e Alessandra Salum Cadar, próximas ao Parque Aggeo Pio Sobrinho. O novo itinerário segue pelas ruas Cônsul Walter, Teresa Mota Valadares, Vereador Washington Walfrido e Maria Heilbuth Surette, no sentido no bairro. Já no sentido centro, o fluxo passa pelas ruas Maria Heilbuth Surette, Eli Seabra Filho e Henrique Badaró, antes de retornar à Avenida Mário Werneck.

Segundo a BHTrans (Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte) agentes  trabalham no local nos horários de pico na tentativa de orientar e tirar dúvidas de cidadãos.

 

1 Comentário
  1. Fatima Moura 6 meses atrás

    Passei a pé por lá hoje pra ver de perto o que já foi feito. Fiquei surpresa ao ver que fizeram vários buracos grandes pra colocar aquelas tampas de ferro. E fiquei decepcionada com a quantidade e principalmente com a localizaçao dos buracos. Salvo engano, as rodas dos carros passarão em cima delas, “quicando” como acontece na José Rodrigues Pereira e outros pontos da cidade. Me impressiona que não haja nenhum engenheiro no local pra evitar isso! Se é que houve projeto para a colocação desses buracos com tampas. Obra muito cara pra ficar com esse inconveniente e contribuir pra estragar os veículos.

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

FALE CONOSCO

Envie-nos uma mensagem

Enviando

©2018 Meu Bairro Buritis | Todos os direitos reservados

ou

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?