Finalmente, depois de mais de 90 dias de obra, chega ao fim a reconstrução asfáltica executada na principal avenida do Buritis. O trecho, que há anos era o mais crítico da Av. Prof. Mário Werneck, em frente ao parque Aggeo Pio Sobrinho, foi inteiramente reconstruído, em obra que custou mais de um milhão de reais aos cofres públicos, e começa a ser liberado para o tráfego de veículos novamente.

A intervenção, que já se previa trabalhosa devido às características do local, acabou se mostrando ainda mais complexa do que o esperado, e o prazo inicial de 30 a 60 dias acabou se alargando para mais de 90. Durante este período, todo o fluxo de trânsito proveniente da avenida de maior movimento da região precisou ser desviado para outras ruas menores, que sofreram muito com o repentino aumento do tráfego. Algumas delas já precisaram receber recapeamento mesmo durante a obra na avenida. Outras aguardam agora o fim desta intervenção para receberem os devidos cuidados.

Além do custo financeiro, esta obra também acabou gerando um custo humano. Em maio uma fatalidade  com um caminhão que carregava manta asfáltica para a obra causou a morte de Ted Aljarrará Afonso dos Santos, de 28 anos.

Agora, finalmente os moradores podem enfim respirar aliviados e voltar a circular em uma avenida em boas condições. Esta era uma demanda muita antiga, em um problema que vinha se arrastando há anos. Agora a população local aguarda que a prefeitura olhe com mais atenção para as ruas da região, local da sede da empresa que é responsável pelo gerenciamento e fiscalização do sistema de transportes e do trânsito de Belo Horizonte, a BHTrans. Diversas vias do bairro Buritis apresentam condições precárias de asfalto, com muitos buracos, sendo alvo constante de reclamações dos moradores.

 

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

FALE CONOSCO

Envie-nos uma mensagem

Enviando

©2018 Meu Bairro Buritis | Todos os direitos reservados

ou

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?