Com o frio chegando vem também aquela época gostosa do ano com pratos típicos de inverno. E nesse quesito o caldo é insuperável. Seja de mandioca, feijão, batata, verde ou a famosa canjiquinha. Com acompanhamentos, como um pãozinho, torresmo ou bacon, os caldos são a melhor pedida para essas épocas frias do ano.Está com vontade também? Veja onde saborear deliciosos caldos aqui no bairro Buritis e bairros vizinhos:

 

ANDRÉ CALDOS

O restaurante é especialista nessa área, então já dá pra imaginar que seja uma ótima opção nessa época. Da cozinha saem as opções de mandioca, mocotó, feijão (simples e mexicano), canjiquinha e dobradinha com feijão branco. A casa é simples mas muito aconchegante, e fica aqui no vizinho Palmeiras. A decoração rústica e os objetos antigos dão um charme a mais à decoração. Os dias são embalados pela antiga radiola de André, o proprietário do estabelecimento.

Av. Raul Mourão Guimarães, 370 – Palmeiras

 

CANTO DE MAINHA

Esse bar/restaurante descolado oferece as delícias de comida de boteco e da culinária nordestina. Nas quartas-feiras tem rodízio de caldos com as opções Feijão,  Mandioca, Jerimum com carne seca, Costelinha com canjiquinha.

Rua Heitor Menim, 115 – Buritis

 

RANCHO FUNDO

Talvez o restaurante mais emblemático e tradicional do Buritis, também oferece caldo. E o melhor, tem rodízio nas sextas e sábados das 18h30 à 00h30. Crianças não pagam. E ainda tem pizza, par aqueles que não querem ficar só no caldo.

Avenida Professor Mário Werneck, 1160 – Buritis

 

MANJERICÃO

Para quem fica com preguiça de sair de casa e prefere curtir o friozinho debaixo das cobertas, uma ótima opção são os caldos da Manjericão. Sucesso no nosso grupo do Facebook no ano passado, já estão de volta esse ano. Entregam em casa, e você pode escolher entre os sabores tradicionais ou ainda as opções especiais de Camarão, Tilápia e Sururu, além de opções veganas.

Pedidos por telefone / Whatsapp: 984040902

 

LE VERT BISTRÔ

Quem também oferece delivery é o restaurante de comidas saudáveis Le Vert Bistrô. Para quem quer saborear as delícias do inverno sem descuidar da saúde, é uma ótima opção. Peça pela iFood ou visite o restaurante.

Av. Prof. Mário Werneck, 1756 – Buritis

 

FÁBRICA DA COSTELA

É um restaurante especializado em costela de porco. Mas nessa época também estão servindo os caldos. As opções são Feijão, Mandioca e Canjiquinha. Você pode apreciar no restaurante ou em casa, fazendo seu pedido pelo iFood.

Aggeo Pio Sobrinho 141 – Buritis

 

UAI SÔ ESPETERIA E PETISCARIA

Esse restaurante fica no bairro Havaí e também está oferecendo opções de caldos, além dos tradicionais espetos e petiscos.

Rua Maria Beatriz 22

 

Boas opções não faltam na região. Conhece alguma que faltou aqui. Conta pra gente: [email protected]

 

1 Comentário
  1. Felipe 3 semanas atrás

    Faltou citarem o Boi Zé na reportagem. Bar tradicional no bairro que tem caldo de mandioca e feijão.

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

FALE CONOSCO

Envie-nos uma mensagem

Enviando

©2019 Meu Bairro Buritis | Todos os direitos reservados

ou

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?