Nada mais relaxante que começar a segunda feira ouvindo boas músicas, não é mesmo? Que tal então fazer uma sessão musical na tela da sua TV? O blog Meu Bairro Buritis selecionou 9 opções de DVDs que irão fazer sua semana correr mais leve.

Rock Nacional

O Silêncio Q Precede o Esporro é o quinto álbum da banda O Rappa.

Último álbum com a produção de Tom Capone (que faleceria em 2004, em um acidente de moto), o disco tem como principais sucessos as canções Rodo CotidianoMar de GenteO Salto e Reza Vela, além da regravação de Deus Lhe Pague, de Chico Buarque. As canções são intercaladas por textos narrados pelo grupo, na forma de vinhetas criadas especialmente para o disco.

O disco conta com as participações especiais do sambista Zeca Pagodinho, na regravação de Maneiras (gravada também por Zeca em seuAcústico MTV, no mesmo ano), e de cantora Malena D’Alessio, em Óbvio.

Em 2004, o álbum originou o DVD O Silêncio Q Precede o Esporro, que traz dois shows do Rappa (um deles realizado na casa Olimpo, no Rio de Janeiro, em Janeiro de 2004.

Brasil Afora é o décimo segundo álbum de estúdio e o trabalho mais recente dos Paralamas do Sucesso, lançado em 2009. A primeira canção do disco a ser lançada nas rádios foi A Lhe Esperar, composição de Arnaldo Antunes e Liminha.

O álbum foi lançado no mês de fevereiro de 2009. O álbum foi gravado na Bahia, no estúdio do cantor e músico baiano Carlinhos Brown, que participou da canção Sem Mais Adeus, além da regravação de Quanto Ao Tempo, composição de Brown.

No DVD, músicas do mais recente álbum da banda  estão no repertório, assim como os hits imortais, como: “Meu Erro”, “Alagados”, “Óculos”, “Lanterna dos Afogados”, “Vital e sua Moto”, entre outros. Um dos pontos altos do show é um set acústico onde a banda revisita músicas de seu repertório com nova roupagem. Destacam-se também as participações especiais de Pitty em “Tendo a Lua” e do “mestre” Zé Ramalho em “Mormaço”.

Multishow Ao Vivo: Capital Inicial em Brasília é um álbum ao vivo da banda Capital Inicial, o primeiro ao vivo da banda com Yves Passarel na guitarra. Foi gravado no dia 21 de abril de 2008 na capital Brasília em comemoração dos 25 anos de banda aniversário de Brasília e contou com mais de um milhão de pessoas na platéia.

Participaram do show músicos convidados Robledo Silva (teclado, violão, vocais de apoio), e Fabiano Carelli (guitarra, violão, vocais de apoio). A primeira música de trabalho do álbum é “Algum Dia”, além de contar com seus maiores sucessos como “Natasha”, “Não Olhe pra Trás”, “Primeiros erros” e também marcando presença a música punk “Que país é esse” (época do Aborto Elétrico). No show, o Capital canta músicas inéditas como “Passos falsos”, “Dançando com a Lua” e “Mulher de fases” que é uma regravação da banda liberada pelos Raimundos que também são de Brasília, além da dua música que está presente no álbum Eu Nunca Disse Adeus, “Eu Nunca Disse Adeus” (a faixa-título do CD).

O CD e DVD Capital Inicial em Brasília foi o primeiro na história da banda. Foi lançado em agosto de 2008.

MPB

Seu Jorge – Live at Montreux foi o terceiro DVD ao vivo do cantor Seu Jorge, lançado em 2005 após a gravação do brasileiro no festival de Montreux. O Montreux Festival teve início no ano de 1967, e desde então se estabeleceu como um dos eventos musicais anuais de maior prestígio em todo o mundo. A extraordinária lista de artistas que participaram do festival traz o que há de melhor na música internacional dos mais diversos estilos. E agora, com a colaboração do festival e dos artistas participantes, a Eagle Vision e a ST2 Video lançam esses shows pela primeira vez em DVD.
2005 foi um ano cheio para Seu Jorge. Depois do aclamado papel no filme “A Vida Marinha com Steve Zissou”, em que cantava versões em português de músicas de David Bowie, lançou um novo álbum, “Cru”, e ainda fez sua primeira apresentação no Montreux Jazz Festival. O repertório do show trouxe várias faixas de “Cru”, além de músicas inéditas e sucessos mais antigos, em uma performance marcada pelo carisma e pela simpatia de Seu Jorge.

Ivete, Gil e Caetano é um álbum ao vivo em colaboração de três cantores brasileiro: Ivete Sangalo, Gilberto Gil e Caetano Veloso, sendo apenas Ivete cantora de axé music, enquanto os outros dois interpretes são focados na MPB. Foi lançado em versão standat e deluxe, chegando primeiramente por download digital atraves do iTunes Brasil em 24 de abril de 2012 pela Globo Marcas. Com um total de 15 faixas na edição normal e 19 na versão deluxe, o álbum reúne diversas canções famosas dos interpretes.

João Bosco – 40 anos depois é o novo DVD que comemora os 40 anos de carreira do artista, reunindo pérolas de seu repertório e convidados especiais. Participações de Chico Buarque, Milton Nascimento, João Donato, Roberta Sá, Toninho Horta, Trio Madeira Brasil e Cristóvão Bastos. João Bosco é o grande homenageado do Prêmio da Música Brasileira, em junho, no Theatro Municipal do RJ, televisionado pela TV Globo. Sua obra será interpretada por Ney Matogrosso, Alcione, Ivete Sangalo, Zeca Pagodinho, Zeca Baleiro, entre outros.

Internacional

Vertigo 2005: Live from Chicago é um álbum de vídeo lançado pela banda de rock irlandesa U2, nos Estados Unidos. Gravado entre 9 a 10 de maio de 2005 no United Center, durante a turnê Vertigo Tour em Chicago, foi lançado como DVD em 14 de novembro de 2005 pela Island Records e, no dia seguinte, pela Interscope Records. Foi lançado como edição padrão e uma edição deluxe, com um disco bônus e um documentário. Foi o primeiro de três filmes-concertos da turnê.

O filme-concerto foi um sucesso mundial, estando no topo das paradas musicais de DVD em 11 países, recebendo várias certificações. A partir de janeiro de 2007, foi o DVD mais vendido pela banda, segundo a Nielsen SoundScan, vendendo mais de um quarto de 1 milhão de cópias, somente nos Estados Unidos.

The Confessions Tour é o segundo álbum ao vivo de Madonna, realizado durante a Confessions Tour. O CD acompanha o DVD realizado porJonas Åkerlund, na Wembley Arena, em Londres, nos dias 15 e 16 de Agosto de 2006.

O álbum contém 13 canções ao vivo em CD e 21 canções/performances ao vivo em DVD. A maioria das faixas provêm do seu álbum Confessions on a Dance Floor, realizado em 2005. O concerto conta também com outros grandes sucessos de Madonna, como Like a VirginRay of Light eErotica. Atingiu o posição 15 na Billboard e vendeu ao redor do mundo 2,6 milhões de cópias.

O produto pode ser adquirido em DVD+CD, DVD e no formato Digital Download (tendo como bónus as canções ao vivo Ray of Light e Get Together).

O álbum rendeu à cantora seu nono Grammy, na categoria Melhor Performance em Vídeo Longo.

O álbum foi banido em Singapura e na Malásia.

Unplugged é um álbum de Eric Clapton, gravado em 1992 com o selo MTV Unplugged. O álbum rendeu 6 Grammy Awards para o Clapton (Record of the YearAlbum of the YearSong of the YearBest Male Pop Vocal PerformanceBest Rock Male Vocal Performance e Best Rock Song). A canção “Tears in Heaven” garantiu 3 dos seis prêmios.

O álbum chegou a posição #1 da Billboard 200, e teve uma vendagem de Diamante pela RIAA (venda superior a 10 milhões de copias somente nos EUA). No ano 2000, a revista Q magazineranqueou o álbum na posição 71 na sua lista dos 100 Melhores Álbuns Britanicos. Em Outubro de 2011, o álbum foi posicionado no 9o lugar na lista dos 10 melhores álbuns de 1992 da revistaGuitar World.

 

Todos estes DVDs, você encontra na livraria Leitura no Shopping Paragem (Av Prof. Mário Werneck, 1360 – Tel.: (31) 3378-4484) ou no site Leitura.com. Para comprar os DVDs basta clicar no título.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

FALE CONOSCO

Envie-nos uma mensagem

Enviando

©2019 Meu Bairro Buritis | Todos os direitos reservados

ou

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?