Parque Aggeo Pio Sobrinho está de volta - Meu Bairro Buritis

A Prefeitura informou nesta sexta-feira que o Parque Aggeo Pio Sobrinho será reaberto à visitação pública à partir da próxima quinta-feira, 03 de maio. O parque vinha fechado já há alguns meses devido à prevenção contra a Febre Amarela. Porém, agora para acesso ao parque será necessário comprovar vacinação contra a febre amarela, apresentando cartão de vacinação original e documento de identidade, indicando que a vacina foi tomada há pelo menos 10 dias antes da visita.

Esta medida é a mesma que já ocorre no Jardim Zoológico e outros parques da capital, conforme relata o presidente da Fundação de Parques Municipais e Zoobotânica, Sérgio Augusto Domingues. Ele  explica que a medida atende às recomendações de segurança recebidas da Secretaria Municipal de Saúde.

Segundo a nota da PBH podemos esperar melhorias no parque: “Durante o período em que o Parque Aggeo Pio Sobrinho esteve fechado, a FPMZB promoveu diversas melhorias no local, como pintura de todos os bancos, do pergolado e dos pilares de entrada; implantação e manutenção de jardins; intensas ações de poda (com “levantamento” de copas de árvores, ou seja, retirada dos galhos mais baixos), capina, roçada e limpeza, entre outras.

A equipe administrativa será orientada para checar o documento e cartão de vacinação de cada visitante, conforme explica a gerente de parques Barreiro e Oeste, Edanise Reis, que é a responsável pelo local: “Contamos com a paciência e compreensão das pessoas para entender que esta é uma medida de segurança coletiva num período de surto da doença. Uma pessoa que não se vacina e adentra uma área verde pode levar o risco de contaminação para toda a cidade. Por isso é importante a mobilização e apoio de todos nessa campanha”, comenta Edanise.

O Parque Aggeo Pio Sobrinho vai star aberto a visitação de terça-feira a domingo, das 8h às 18 horas.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

FALE CONOSCO

Envie-nos uma mensagem

Enviando

©2018 Meu Bairro Buritis | Todos os direitos reservados

ou

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?