Parque Aggeo Pio Sobrinho reabre neste sábado

Parque Aggeo Pio Sobrinho reabre neste sábado

Conforme anunciado pela Prefeitura, a partir deste sábado, 19, o Parque Aggeo Pio Sobrinho, no bairro Buritis, voltará a abrir as portas ao público.

O parque é parte da nova fase da flexibilização do isolamento social na cidade. A entrada nos parques será controlada, assim como já acontece nos outros seis que reabriram em 29 de agosto.

Para todos eles, a visitação deve ser agendada no site da PBH.

Agendamento é necessário

Apesar de reabertos, para que o distanciamento social se mantenha, a prefeitura elencou regras e a necessidade de que visitantes agendem idas aos espaços. O agendamento pode ser feito aqui.

  • A comprovação da vacinação contra a febre amarela, nos parques em que for obrigatória, será mantida e deverá será feita por meio de autodeclaração do visitante no momento do agendamento eletrônico.
  • Enviar texto informativo sobre as regras de funcionamento ao visitante que agendar visitação.
  • Solicitar ao visitante que informe à Fundação de Parques Municipais e Zoobotânica caso seja diagnosticado com covid-19 após a visita.

Em portaria, a prefeitura define o regramento necesssário para a volta dos espaços. São elas:

  • Impedir a entrada e permanência de pessoas sem máscara ou que não estejam utilizando a máscara de forma adequada. É permitido retirar a máscara no interior do parque durante a ingestão de alimentos e bebidas. Nesses casos, deve-se manter um distanciamento de no mínimo 2 metros de outras pessoas e, assim que for concluída a alimentação, a máscara deverá ser recolocada.
  • Informar em locais visíveis o número máximo de pessoas permitido nas edificações fechadas como banheiros públicos, por exemplo, visando orientar a capacidade simultânea de pessoas naquele ambiente.
  • Estimular que a população procure os parques abertos próximos à sua residência, evitando circulação na cidade.
  • Demarcar posições para gerenciamento de filas, inclusive em banheiros, respeitando o distanciamento de 2 metros entre as pessoas.
  • Demarcar posições em locais onde há preferência do público para evitar aglomerações.
  • Durante toda a permanência no parque o visitante deve manter o distanciamento físico de no mínimo 2 metros de outras pessoas que não sejam de seu núcleo familiar evitando, assim, aglomerações de qualquer tipo, inclusive nas entradas do parque. Considera-se núcleo familiar neste protocolo pessoas que residem no mesmo domicílio.
  • Recomenda-se que pessoas pertencentes ao grupo de risco (acima de 60 anos, grávidas e portadores de doenças crônicas) não frequentem parques públicos.

Veja a coletiva na íntegra

Meu Bairro Buritis

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *