O tradicional passeio de domingo no parque pode ser também uma momento de solidariedade. No próximo domingo (7) o parque Aggeo Pio Sobrinho, no Buritis, receberá o evento Que Beleza de Chá, um chá de fraldas em prol da maternidade Sofia Feldman, que atende exclusivamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS). A ideia é da advogada Gabriella Lapouble de Medeiros, criadora do movimento Um Amor de Parque. “Eu estou grávida e, quando comecei a pensar no chá de fraldas, veio da ideia de fazer um evento beneficente”, conta Gabriella.

Ela diz que pesquisou muito antes de decidir a instituição que receberia as fraldas e optou pelo Sofia Feldman por ser um lugar “que humaniza o tratamento às gestantes”. A indicação da maternidade partiu de uma amiga de Gabriella, Paula Bottoni, que já conhecia a instituição e ajudou a idealizar o projeto. A maternidade realiza cerca de mil partos por mês e usa 600 fraldas por dia, ou 18 mil unidades todos os meses.

A ação Que Beleza de Chá acontece das 9h às 16h, com apresentações culturais para crianças e famílias e palestras voltadas para gestantes e mães. Haverá também sorteios de produtos como berço, enxoval, bebê conforto e cadeirinha de carro. Tudo para incentivar a presença e a doação de fraldas.

Haverá um estande da indústria mineira Enxuta, que terá pacotes de fraldas com preços entre R$ 5 e R$ 50. Para cada unidade comprada, a fábrica irá doar outra igual. Para quem quiser levar as fraldas de casa para fazer a doação, Gabriella lembra que o hospital utiliza apenas os tamanhos RN ou PP e P.

A programação completa do evento está no Facebook no perfil Um Amor de Parque.

Fotos

Além do chá beneficente, três gestantes também ganharão um ensaio fotográfico no parque. Gabriella diz que já selecionou duas grávidas, mas ainda está em busca de uma terceira gestante ou puérpera para ser fotografada. As histórias podem ser enviadas para o e-mail [email protected]

Revitalização

O evento ajuda também a chamar a atenção para o parque, que precisa de manutenção na pintura da sede e melhorias nos banheiros. Gabriella está em busca de parceiros para fazer as intervenções no Aggeo Pio Sobrinho e também em outros parques da cidade. Em outubro, a advogada e seus parceiros devem iniciar a revitalização no parque Estrela Dalva, também na região Oeste.

A primeira experiência bem sucedida neste campo foi no início do ano, quando ela e sua família revitalizaram o parque Bandeirante Silva Ortiz ,na divisa dos bairros Buritis e Estoril. O parque seria fechado pela prefeitura e voltou a funcionar. O primeiro evento depois da revitalização foi o casamento de Gabriella.  “Muitas pessoas me perguntam o que eu ganho com isso. Ganho uma cidade melhor para os meus filhos e para todos”, afirma ela.

 

Fonte: O Tempo

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

FALE CONOSCO

Envie-nos uma mensagem

Enviando

©2019 Meu Bairro Buritis | Todos os direitos reservados

ou

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?