Comunidade, Cultura e Lazer, Eventos

A partir de agora, Buritis terá domingos de “Rua de lazer”

Alguns meses de luta, cumprimento aos deveres burocráticos e bastante vontade de ajudar. Assim, o evento “Rua de Lazer”, do programa “No Domingo, a Rua é Nossa”, organizado pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Belo Horizonte (SMEL), tornou-se permanente no bairro Buritis a partir do último domingo, dia 30 de julho.

A administradora Gracy Torres, propulsora da ação e diretora de projetos e eventos da ABB, impelida por reclamações sobre a ausência de diversões deste porte no bairro, fez pedidos na PBH para avaliação da implantação do programa na rua Henrique Badaró Portugal.

Em resposta a demanda, a PBH decidiu fazer testes na área para verificar a possibilidade de efetivar o evento, por isso, em três domingos consecutivos do mês de maio (sete, 14 e 21), fechou a via e montou os equipamentos do programa, aguardando que houvesse público suficiente. O bairro atendeu ao chamado da Associação e compareceu.

Após dois meses, o resultado das solicitações saiu e o programa “Domingo a Rua é Nossa” virou uma realidade inaugurada no final de semana passado. O evento ocorrerá em todos domingos, na rua Henrique Badaró Portugal, entre 8h e 13h.

Contudo, a caminhada para conquista deste benefício não foi tão simples. Foram necessários encaminhamentos de ofícios pela ABB, que entraram em apreciação pela SMEL (sob responsabilidade de Paulo Roberto de Freitas, atual titular) e pela Empresa de Transporte e Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans).

As demandas foram analisadas e, de acordo com a liberação da BHTrans sobre a viabilidade da interdição temporária da via nos finais de semana, a SMEL aprovou o pedido.

O apoio ao programa “No Domingo, a Rua é Nossa”, pleiteado pela ABB, foi reforçado por comerciantes locais, instituições, ongs e pela Policia Militar, sob o comando da 126ª Cia, responsável pelo patrulhamento da região.

 

Fonte: Jornal Daqui

 

 

Meu Bairro Buritis

Relative Posts

Deixe um Comentário

Deixe um Comentário

Your email address will not be published.