asfalto

Apesar de ainda estar muito longe do ideal, aos poucos surgem os primeiros trabalhos de recomposição asfáltica em algumas ruas do Buritis. Muitos moradores acompanham de perto o serviço realizado pela Gasmig – Companhia de Gás de Minas Gerais que, na verdade, foi uma das principais responsáveis pelos inúmeros problemas existentes nas vias.
O JORNAL DO BURITIS sempre esteve junto com a comunidade nesta luta por melhorias de nossas vias públicas e continuará fiscalizando de perto o desenrolar dos trabalhos. O primeiro passo foi identificar qual é a responsabilidade da Gasmig e qual é a da prefeitura nas obras. recapeamento de vias realizados no Buritis, neste momento, são de responsabilidade da Gasmig. A PBH aguarda pelo fim das obras para verificar se houve o cumprimento das condicionantes emitidas à companhia, para aí sim, dar início ao Plano de Recapeamento Anual do bairro, que foi finalizado já há cerca de dois meses.

 

Segundo Maurício Cangussu Magalhães, diretor da Divisão de Manutenção de Drenagem da Sudecap, seria uma temeridade a administração pública dar a ordem de serviço, sem que o trabalho da companhia de abastecimento de gás tenha terminado. “Poderia gerar um mal-estar. Se a Gasmig tivesse de fazer uma nova intervenção iria jogar todo o trabalho realizado fora. Isto seria desrespeitar o dinheiro do cidadão”, ressalta.

 

Ainda não foi definido como será feita a liberação dos recursos para obras de recomposição asfáltica no lote que abrange o nosso bairro. A PBH divide o orçamento por lotes em toda a capital. Em 2014, foram executados 186.021 quilômetros de recapeamento em vias públicas das nove regionais no valor de R$79.282.895,87.

 

Fonte: Jornal do Buritis

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

FALE CONOSCO

Envie-nos uma mensagem

Enviando

©2019 Meu Bairro Buritis | Todos os direitos reservados

ou

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?